Os 10 carros mais roubados do Brasil em 2021
carros mais roubados

Os 10 carros mais roubados do Brasil em 2021

Quer saber se o seu possível carro novo é muito visado pelos ladrões? Confira a seguir lista dos carros mais roubados do Brasil em 2021

Assim como os padrões de consumo vão mudando com o passar do tempo, as preferências dos criminosos em relação a automóveis também vão sofrendo alterações quando aos modelos de carros mais suscetíveis a roubos e furtos.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Se você pensa em trocar de carro e o fator segurança é fundamental, então vale saber se o automóvel do seu interesse é também “visado” pelos criminosos.

A Susep (Superintendência de Seguros Privados) realiza um levantamento que mostra quais são os principais alvos de ocorrências de roubo e furto. O estudo é feito a partir da divisão entre o número de sinistros ocorridos e o número de automóveis segurados.

Carros mais roubados em 2021

Conforme apurado pela Susep, o carro mais roubado em 2021 foi o Peugeot 307. Nas 2º e 3º posições estão os modelos Fiat Siena e Fiat Mobi. Além disso, o Fiat Bravo e a Chevrolet Captiva completam as cinco primeiras colocações.

A picape Volkswagen Amarok fica em 6º, seguida por Fiat Palio Weekend e Linea. respectivamente. Fecham o top 10 as vans Mercedes-Benz Sprinter e Renault Master. Conheça um pouco mais os cinco modelos roubados no Brasil: 

Peugeot 307

peugeot 307

O Peugeot 307 surgiu na França em 2001. Com uma carroceria com linhas que misturam referências às minivans (que faziam sucesso na época), chegou ao mercado automotivo brasileiro já no ano seguinte. Inicialmente trazido da França, passou a ser importado da Argentina em 2004.

Por aqui, foi oferecido com motores 1.6 16V e 2.0 16V, além da opção do câmbio automático de quatro marchas (o famoso câmbio AL4). Além do hatch, a linha contava ainda com uma station wagon de sete lugares (307 SW) e um sedã. Saiu do mercado em 2011.

Fiat Siena 1.0

carro bom e barato fiat siena fire

O Fiat Siena é um velho conhecido do mercado. Foi lançado em 1997 como a versão sedã do Palio. Sua segunda geração, denominada Grand Siena, veio ao mundo em 2012. 

O Grand Siena era o último representante da família Palio no mercado. Em 2021, a Fiat encerrou a produção do modelo.

Fiat Mobi

carro mais economico fiat mobi

O Fiat Mobi é junto do Renault Kwid uma das poucas opções de hatch subcompacto do mercado automotivo brasileiro.

Lançado em 2016, o Mobi é um projeto derivado do Fiat Uno de segunda geração, compartilhando com ele a plataforma e outros componentes mecânicos.

Fiat Bravo 

instacarro valorizaram fiat bravo

O Fiat Bravo foi lançado no Brasil em 2010 com o objetivo de substituir o modelo Stilo. Foi fabricado em Betim (MG) em duas motorizações: a famosa 1.4 turbo T-Jet e a 1.8 16V E.TorQ Flex com opção de câmbio automatizado Dualogic.

No mercado automotivo brasileiro, o hatch da Fiat não foi exatamente um sucesso. Deixou o Brasil em 2016, marcando a saída da marca italiana do segmento de carros médios.

Chevrolet Captiva

chevrolet captiva carros mais valorizados instacarro

O Chevrolet Captiva chegou ao Brasil em setembro de 2008. Importado do México, o modelo vinha marcar presença no segmento de SUVs médios, oferecendo as opções de motores V6 e de quatro cilindros.

O modelo seguiu como o representante da marca da gravata no segmento até 2017, quando foi sucedido pelo Equinox na gama da Chevrolet para o Brasil.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *