Quer saber quais foram os modelos de carros mais valorizados em agosto dentro da InstaCarro? Então confira a lista a seguir
O Nissan Sentra foi o campeão entre os modelos mais valorizados na InstaCarro em agosto. Na comparação com os preços médios ofertados em julho pelos lojistas dentro da plataforma, o sedã médio vindo do México registrou uma valorização de 30,98%.
Na InstaCarro, após uma avaliação gratuita por um profissional qualificado, o seu veículo é disponibilizado em uma base digital para ser disputado por lojistas de todo o Brasil.
Depois de 24h, você é informado sobre a proposta mais alta. Caso a aceite, recebe o valor do veículo à vista. Confira a seguir os cinco melhores colocados no ranking de agosto da InstaCarro.
Nissan Sentra
Presente no Brasil desde os anos 1990, o sedã médio Nissan Sentra deixou o mercado de veículos brasileiro em abril. O modelo encabeça do ranking dos carros mais valorizados com uma valorização de 30,98%.
Importado do México, o Sentra de 7ª geração foi o último oferecido por aqui. Era equipado com um motor 2.0 de 140 cv combinado a um câmbio automático CVT. A 8ª geração segue sem confirmação para o Brasil.
Citroën C3
Descontinuado em março no Brasil mas prestes a ganhar uma nova geração, o Citroën C3 teve uma valorização de 26,12% em agosto na comparação com julho.
O Citroën C3 de 2ª geração chegou ao mercado brasileiro em 2012. Com poucas alterações visuais neste período, o hatch montado em Porto Real (RJ) contou com uma gama de motores com opções 1.5 8V e 1.6 16V, além de um 1.2 de três cilindros.
Chevrolet Cobalt
O sedã compacto Chevrolet Cobalt teve uma valorização de 22,34% em agosto. Lançado em 2011 e descontinuado em 2020, o modelo foi o primeiro carro da filial brasileira a usar a plataforma GSV, empregada atualmente nos modelos Spin, Joy e Joy Plus.
O Cobalt teve no Brasil versões equipadas com os motores 1.4 e 1.8 da Família I. Em 2016, passou pelo primeiro e único facelift, quando incorporou dianteira e traseira reestilizadas.
Renault Logan
Lançado no Brasil em 2007, o sedã Renault Logan foi o primeiro produto da romena Dacia feito pela filial local da marca francesa. Registrou valorização de 19,12% em agosto.
Atualmente em sua 2ª geração no Brasil, o Logan conta com três configurações (Life 1.0, Zen 1.0 e Zen 1.6). Elas estão equipadas com os motores de três e quatro cilindros da família SCe e câmbio manual de cinco marchas.
Chevrolet Celta
Fabricado entre 2000 e 2015 na fábrica de Gravataí (RS), o Chevrolet Celta foi durante anos o modelo mais acessível da marca da gravata no Brasil.
Mas segue bem cotado no mercado de carros usados, onde ainda se destaca por atributos como a robustez e baixo custo de manutenção. O modelo teve valorização de 14,77% em agosto.