Mais valorizados: confira os 5 carros que mais subiram de preço na InstaCarro em julho de 2021
os carros que mais subiram de preço na instacarro - dono entregando chave e documento do carro

Mais valorizados: confira os 5 carros que mais subiram de preço na InstaCarro em julho de 2021

Compactos Chevrolet Prisma e Renault Sandero encabeçam a relação de carros que mais subiram de preço na InstaCarro, ou seja, na hora de vender, o proprietário está ganhando mais na venda.

O mercado de carros usados e seminovos fechou julho com um total de 1.061.013 automóveis de passeio e comerciais leves comercializados, aponta um levantamento feito pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Alta de 6,83% na comparação com o mês anterior e um avanço de 27,22% na comparação com o mesmo período de 2020.

cta blog venda seu carro

Dentro deste cenário, a InstaCarro fez um levantamento dos carros que mais valorizaram em julho em relação ao mês anterior. A comparação foi feita com base no porcentual do valor médio de negociação de cada modelo em relação à tabela Fipe.

Carros que mais subiram de preço na InstaCarro

Chevrolet Prisma

os mais valorizados na instacarro - chevrolet prisma

O sedã compacto Chevrolet Prisma foi lançado em 2006. Inicialmente a variação sedã do hatch Celta, em 2013 o modelo ganhou uma nova geração e passou a ser baseado no 1º Onix. Atualmente, segue vivo com o nome de Joy Plus, como o sedã mais barato da marca da gravata no mercado brasileiro.

Carro que menos desvaloriza no levantamento da InstaCarro, o Prisma fechou julho com uma valorização de 47,59%, sendo comercializado em média a 91,83% do valor da Fipe.

Renault Sandero

os mais valorizados na instacarro - renault sandero cvt

Representante da Renault no segmento dos hatches compactos, o Sandero está em sua 2ª geração e está presente no mercado brasileiro desde 2007. Atualmente, é comercializado apenas na versão única Zen, com motor 1.0 12V e preço de tabela de R$ 71.390.

Mas no mercado de carros usados não faltam opções de boas unidades com o motor 1.6 de 118 cv e com os câmbios automáticos CVT e o automatizado Easy’R. O bom custo-benefício do modelo ajuda a explicar a sua subida de preço (valorização) de 22,19%. Em julho, o modelo foi negociado em média a 80,12% do valor da Fipe.

Ford EcoSport

os mais valorizados na instacarro - ford ecosport

Criador do segmento dos SUVs compactos no Brasil, o Ford EcoSport foi lançado em 2003 e seguiu em produção em sua 2ª geração até janeiro deste ano, quando a marca do oval surpreendeu o público com o anúncio do fechamento das suas fábricas no país.

Passado o susto inicial, o EcoSport parece estar recuperando a sua posição no mercado. O SUV fechou julho com uma valorização de 19,78% na comparação, fechando julho negociado em média a 78,48% do valor da Fipe.

Ford Focus

os mais valorizados na instacarro - ford focus

O modelo médio Ford Focus foi lançado no Brasil em 2000. Substituto do Escort, foi produzido na Argentina até 2019, sendo comercializado neste período nas variações sedã e hatch de cinco portas.

Mas ainda é lembrado como uma boa opção para quem busca um carro que garanta a satisfação ao dirigir. O Focus figura nesta relação dos carros que menos desvalorizam com uma valorização de 17,04% em julho, quando foi comercializado na InstaCarro em média a 68,41% do valor da Fipe.

Volkswagen Polo

os mais valorizados na instacarro - vw polo

Lançado inicialmente como o sedã argentino Polo Classic em 1997, o Volkswagen Polo começou a ser produzido em 2002 no Brasil, na 4ª geração, que durou até 2014. A produção do modelo foi reiniciada em 2017, com a 6ª geração.

Com valorização de 12,93% em julho, o Volkswagen Polo fechou o mês passado na InstaCarro sendo negociado em média a 2,31% acima do valor da Fipe.

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *