No ranking dos carros usados mais vendidos do 1° semestre de 2023 aparecem três carros que já saíram de linha, e dois já sucesso em vendas
O mercado automotivo teve uma alta de 8,76% no primeiro semestre de 2023, segundo levantamento divulgado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) nesta terça (04). Em junho, foram emplacados 189.528 entre carros, comerciais leves e ônibus. Uma alta de 7,3% em comparação com o mês anterior.
Com o mercado de carros novos aquecido, o mercado de carros usados acaba sendo afetado também.
Liderando o ranking de carros usados mais vendidos no 1° semestre de 2023, o Hyundai HB20 conquistou 3,91% das vendas totais de carros usados no primeiro semestre. O modelo sempre aparece entre os mais vendidos desde seu lançamento, ficou em 2° lugar no ranking de 2022. O carro é conhecido pelo custo-benefício e econômia de combustível.
Na segunda posição, está o Ford Fiesta, com 3,44% das vendas. O modelo saiu de linha, mas continua sendo uma ótima opção para quem busca um carro usado com boa confiabilidade, o carro foi o mais vendido em 2022.
O Chevrolet Onix ocupa a terceira posição, com 3,17% das vendas, o carro também é um sucesso de vendas desde o lançamento, a economia de combustível é um grande atrativo, na sua versão LT 1.0 2023, com gasolina, o modelo faz 13,3 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada.
Em quarto lugar, temos o Volkswagen Fox, com 3,04% das vendas. O hatch compacto da montadora alemã se destaca mesmo que tenha saído de linha há dois anos.
Fechando o Top 5 dos carros usados mais vendidos do primeiro semestre de 2023, temos o Renault Sandero, aparece com 3,01% das vendas. O modelo francês faz sucesso nas garagens brasileiras pelo espaço interno e economia de combustível.