Fiat Bravo e Audi A3 encabeçam o ranking dos carros que mais valorizaram na InstaCarro no mês que passou; confira outros modelos a seguir.
Produzido no Brasil entre 2010 e 2016, o Fiat Bravo foi o último representante da marca italiana no mercado brasileiro de hatches médios e também foi o último carro da linha europeia da empresa montado na fábrica de Betim (MG).
Embora não tenha atingido o mesmo sucesso dos concorrentes Volkswagen Golf e Chevrolet Cruze Sport6, o Fiat Bravo se transformou no mercado de carros usados em uma opção para os fãs da marca que querem um carro acessível e com conforto de modelo médio. Ou até um comportamento esportivo, no caso da versão T-Jet que usa um propulsor 1.4 turbo de 152 cv.
Fatores que ajudam a explicar o desempenho do Fiat Bravo dentro na InstaCarro. Em outubro, o hatch médio liderou o ranking dos carros que mais valorizaram dentro da plataforma, feito com base nos valores ofertados pelos lojistas.
Em setembro, o modelo era vendido, em média, a 52,81% do valor da tabela Fipe. Mas no mês passado, as negociações foram concretizadas a 75,97% do preço praticado na tabela de referência do mercado. Valorização de 43,86%.
Confira a seguir outros carros que mais valorizaram na InstaCarro em outubro
Audi A3
O Audi A3 é um dos produtos mais populares da marca de luxo do Grupo Volkswagen no mercado automotivo brasileiro. Fez sua estreia por aqui em 199. E inclusive foi produzido em São José dos Pinhais (PR).
Em outubro, o hatch médio teve uma valorização de 39,70% na InstaCarro. Negociado em média a 92,2% do valor da tabela Fipe.
Chevrolet Corsa
O compacto Chevrolet Corsa é uma espécie de compra certa para quem procura um carro econômico e com baixo custo de aquisição e manutenção. Tanto que, mesmo fora de linha desde 2012, ainda é um dos carros usados mais negociados do Brasil.
Em outubro, o modelo teve uma valorização de 30,56% na InstaCarro. Foi comercializado, em média, a 67,93% do valor correspondente na tabela de referência do mercado.
Honda CR-V
O SUV Honda CR-V pode estar bem distante do sucesso que tinha no mercado automotivo brasileiro no início dos anos 2010, quando era quase uma opção padrão para os que buscavam dar um “up” de categoria partindo do sedã médio Civic.
Mas a fama do modelo ainda perdura no mercado de carros usados. Em outubro, as unidades do SUV foram negociadas na InstaCarro em média a 79,86% da tabeça Fipe. Valorização de 28,74% na comparação com o mês anterior.
Kia Sportage
Desde a sua 2ª geração, o Kia Sportage é uma alternativa com linhas mais ousadas (e interessantes) ao popular Hyundai Tucson. Os exemplares dos início dos anos 2010 são uma opção para aqueles que querem um SUV com preço de carro compacto, mas sem um visual com tanta cara de antigo.
Em outubro, o modelo foi negociado em média a 83,7% da Fipe. Valorização de 28,41% na comparação com setembro.