Consumo dos 5 carros híbridos mais vendidos no Brasil
Mercedes Benz Classe C

Consumo dos 5 carros híbridos mais vendidos no Brasil

Veja a análise do consumo entre os carros híbridos mais vendidos, entre eles temos Toyota Corolla Cross, Tiggo 8 Pro Plug-In, Tiggo 5X , Mercedes-Benz C200 e Volvo XC60 Recharge

Dando seguimento a uma tendência mundial, o Brasil começa a apresentar um volume interessante de veículos híbridos nas ruas. No ano passado, mais de 49 mil unidades de carros híbridos e elétricos foram comercializados no mercado nacional.

cta blog venda seu carro

Os modelos plug-in ganham destaque nas vendas, já que por conta de suas baterias maiores, estes modelos conseguem rodar mais quilômetros usando apenas o motor eletrificado.

Um dado de grande influência para o aumento de veículos híbridos na frota brasileira é o consumo. Estes modelos possuem números de gasto energético melhores que os mesmos carros que carregam um motor a combustão. 

Pensando nisso, fizemos uma lista com os carros híbridos mais vendidos e quais são seus números de consumo. Veja a seguir:

Toyota Corolla Cross Hybrid 

Toyota Corolla Cross Hybrid

Abrindo nossa lista, começamos com o campeão de vendas entre os veículos híbridos: o Toyota Corolla Cross. Além dos dois propulsores elétricos, que possuem 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, o modelo também carrega um propulsor 1.8 capaz de gerar 101 cv de potência e 14,5 kgfm de torque. 

Com essa força colocada a prova, o consumo do SUV da marca japonesa fica na casa dos 17,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Já com o tanque cheio de etanol, o Corolla Cross faz 11,8 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada.

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid

Caoa Chery Tiggo 8 Pro Plug-In Hybrid consumo carros híbridos

Na sequência da lista do consumo dos carros híbridos mais vendidos temos outro modelo de marca asiática, o Caoa Chery Tiggo 8 Pro, carregando um motor 1.5 turbo a gasolina e dois elétricos. De acordo com a empresa, o modelo possui uma boa construção e desempenho na estrada. 

Isso se dá por conta dos dois motores elétricos, que somados ao 1.5 turbo geram 317 cv de potência e 56,6 kgfm de torque. Quando falamos de consumo, o modelo apresenta incríveis 30,3 km/l na cidade e 26,9 km/l na estrada.  

Caoa Chery Tiggo 5X Pro Hybrid 

Irmão do modelo citado acima, o Caoa Chery Tiggo 5X Pro também é uma boa opção para quem está buscando um modelo com a tecnologia híbrida. O veículo híbrido leve combina um motor 1.5 turboflex com um sistema motriz elétrico de 48V. Esse conjunto é capaz de gerar 160 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.

Quando falamos de consumo, quando abastecido com gasolina, o Tiggo 5X faz 11,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada. Já com etanol, o SUV faz 8,7 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada. 

Mercedes-Benz C200 

Mercedes Benz Classe C

O Mercedes-Benz C200 chegou ao mercado brasileiro em janeiro de 2022 e desde então conseguiu se destacar bem nas vendas. O sedã da nossa lista possui motor quatro cilindros 1.5 turbo capaz de gerar 204 cv de potência e 30,5 kgfm de torque.

Esse conjunto motriz é amparado pelo sistema EQ Boost de 48V, fazendo-o ganhar mais 20 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. A versão C300 da família Mercedes-Benz também utiliza o sistema híbrido leve, porém com o motor a combustível fóssil mais potente: 2.0 turbo de 257 cv de potência e 40,7 kgfm.

Quando falamos de consumo, o Mercedes-Benz C200 apresenta o número de 9,4 km/l na cidade e 14,9 km/l na estrada, sempre a eletricidade e gasolina. 

Volvo XC60 Recharge

Volvo XC60 Recharge consumo carros híbridos

Agora vamos falar um pouco do sueco que fez sucesso em terras brasileiras: o Volvo XC60 Recharge. O SUV é o mais caro da lista, porém se saiu bem nas vendas de 2022 não só aqui, já que no último ano comercializou 195.338 unidades ao redor do mundo.

Por baixo do capô, o XC60 traz o propulsor 2.0 turbo com sistema de 48V. Além disso, há um motor elétrico no eixo traseiro, fazendo com que o veículo tenha nada menos que 462 cv de potência e 72,3 kgfm de torque. Quando falamos de consumo, o modelo tem média de 19,2 km/l em circuito urbano e 20 km/l na estrada. 

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *