Veja o resultado de crash test dos carros mais vendidos do Brasil
melhor compra para primeiro carro - chevrolet onix

Veja o resultado de crash test dos carros mais vendidos do Brasil

Pensa em comprar um carro mas não abre mão da segurança? Confira qual é o resultado de crash test dos carros mais vendidos do Brasil.

A segurança é um fator importante na hora de trocar de carro? Pois vale a pena então conferir os resultados do Latin NCap, que avalia a segurança dos carros mais vendidos na América Latina.

cta blog venda seu carro

Em uma escala que vai de zero a cinco, a organização independente avalia de tempos em tempos a segurança dos carros vendidos no mercado automotivo brasileiro.

Confira a seguir os resultados de crash test dos carros de passeio mais vendidos do Brasil no Latin NCap. Os modelos foram selecionados de acordo com o ranking de carros 0 km mais vendidos em novembro.

Chevrolet Onix

chevrolet onix crash test

Avaliado em 2019, o Chevrolet Onix obteve cinco estrelas na proteção para ocupante adulto e infantil no padrão de crash test do Latin NCap na época.

A proteção da cabeça do motorista é adequada, enquanto a do passageiro é boa. Assim como a proteção ao pescoço de ambos os ocupantes. 

Quanto ao peito do motorista e do passageiro, o modelo possui boa proteção, mas os joelhos do motorista e do passageiro apresentaram apenas proteção marginal, pois são expostos a estruturas perigosas atrás do painel. 

quanto vale o seu carro na instacarro

Em batidas laterais, a proteção para cabeça, abdômen e pelve é boa, além de uma proteção adequada para o tórax. No impacto lateral de poste, a proteção foi igualmente boa para cabeça, abdômen e pelve, porém fraca para o peito. 

O hatch ganhou pontos ainda por contar com controle eletrônico de estabilidade e seis airbags em todas as configurações.

Chevrolet Onix Plus

chevrolet onix plus crash test

Sedã mais vendidos em novembro, o Chevrolet Onix Plus obteve uma pontuação muito próxima do hatch em sua avaliação realizada em 2019.

Em caso de batidas laterais, houve boa proteção para cabeça, abdômen e pelve, além de uma proteção adequada para o tórax. No impacto lateral de poste, a proteção foi igualmente boa para cabeça, abdômen e pelve, porém fraca para o peito. 

Quando falamos de tecnologia, o Controle Eletrônico de Estabilidade atendeu aos requisitos regulamentares do Latin NCAP. A presença do lembrete de uso do cinto de segurança para todos os ocupantes também ajudou a garantir as cinco estrelas.

Fiat Argo

fiat-argo-crash-test

O Fiat Argo foi avaliado em uma das baterias de crash test mais recentes do Latin NCap. O hatch compacto obteve zero estrela na proteção aos ocupantes.

No impacto frontal, a proteção oferecida à cabeça e pescoço do motorista e do passageiro foi boa. A proteção proporcionada ao tórax do motorista foi marginal, enquanto a proteção ao peito do passageiro foi boa.

Os joelhos do motorista e do passageiro receberam proteção marginal, por conta do risco de impacto com estruturas perigosas atrás do painel. As canelas do motorista receberam proteção boa e adequada e as do passageiro receberam proteção adequada. Mas a estrutura do habitáculo não é capaz de suportar cargas maiores.

No impacto lateral: o abdômen e a pelve obtiveram boa proteção, enquanto o tórax ofereceu proteção fraca e a cabeça, pobre. Já os bancos ofereceram proteção pobre contra o efeito chicote. Outro ponto negativo foi a ausência do controle de estabilidade e dos airbags laterais como item de série.

Volkswagen Gol

volkswagen gol crash test

Avaliado em 2010 pelo Latin NCap, o Volkswagen Gol obteve três estrelas na proteção do ocupante adulto e duas estrelas no ocupante infantil. Mas, vale destacar, o teste tinha regras menos rígidos.

Os airbags do motorista e do ocupante da frente ofereceram uma boa proteção à cabeça. A proteção do peito do motorista é marginal. O teste flagrou ainda estruturas perigosas na área do painel que poderiam impactar nos joelhos do ocupante.

A proteção da parte baixa das pernas do motorista foi pobre, devido aos altos níveis de deslocamento dos pedais e a atuação do compartimento para os pés e o chão.

Vale destacar que, de lá para cá, o Gol ganhou as fixações Isofix para assentos infantis, que estavam indisponíveis no carro avaliado.

Hyundai Creta

hyundai creta crash test

Avaliado no Latin NCap pela última vez em dezembro de 2015, o Hyundai Creta obteve quatro estrelas para adultos e três para crianças.

Na época, foram notadas que as cabeças do motorista e do acompanhante eram bem protegidas pelos airbags no impacto frontal.

Já o peito do motorista e do acompanhante receberam proteção adequada. As áreas dos joelhos do motorista e do acompanhante não mostraram estruturas críticas. A carroceria foi qualificada estável, sendo capaz de suportar maiores cargas.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *