Fiat Argo foi o 0 km mais vendido do Brasil em maio de 2021
Fiat Argo o mais vendido de maio

Fiat Argo foi o 0 km mais vendido do Brasil em maio de 2021

Fiat Argo foi o 0 km mais vendido do País e a marca ainda emplacou outros dois modelos entre os três mais vendidos do Brasil no período

A Fiat fechou o mês de maio como a marca que mais vendeu no País, com 23% de participação no mercado brasileiro. Estes números consolidam a marca como líder de mercado pelo quinto mês consecutivo.

cta blog venda seu carro

Outro número surpreendente é que os três veículos mais vendidos do País no mês de maio são da Fiat. O Fiat Ago foi o 0 km mais vendido do País e somou 10.929 unidades, número inédito para o modelo desde o seu lançamento, em 2017. Com estes números, o Argo atingiu 6,2% de participação de mercado total.

Se o Fiat Argo foi o 0 km mais vendido do País, em segundo lugar apareceu a picape Nova Strada, com 9.918 unidades vendidas (5,6% de participação do mercado) e, em terceiro, o hatch compacto Mobi anotou 7.443 emplacamentos (4,2% de participação do mercado).

Se expandirmos estes números para a somatória dos cinco primeiros meses, a Fiat ampliou sua liderança de mercado com 21,3% de participação total, superando 179 mil vendas. Ela é também a marca que mais cresce no Brasil, com alta de 6,9 pontos percentuais quando comparada com o mesmo período de 2020.

Fiat no top 10

Com o pódio garantido de maio, a Fiat também registra bons números no acumulado do ano, colocando 4 modelos no top 10: Nova Strada em 1° lugar; Argo na 5ª posição; Mobi na 7ª e Toro, 8ª colocação. No topo do pódio, a picape líder de seu segmento há 21 anos se consolida como o veículo mais vendido do Brasil com 51.369 emplacamentos e 6,1% de participação de mercado, superando o Chevrolet Ônix em mais 12.389 carros.

Para Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, os números da marca são resultado, entre alguns fatores, do posicionamento dos produtos em seus respectivos segmentos e também do trabalho estratégico junto aos fornecedores do Polo Automotivo de Betim (MG): “O cenário é desafiador para todo o setor automotivo, mas nos preparamos como ninguém para operar com segurança nesse período, atendendo aos nossos clientes em toda a nossa rede de concessionários”.

Mais vendidos na InstaCarro

Na InstaCarro, plataforma destinada à intermediação de venda de veículos entre o proprietário e o lojista, e que recentemente inaugurou sua loja virtual de veículos, o modelo mais vendido do mês de maio foi Volkswagen Fox, com 4,09% do total de vendas, seguido pelo Ford Fiesta, com 3,80% do total de vendas e pelo Hyundai HB20, terceiro do ranking com 3,51% do total de vendas.

No somatório dos cinco primeiros meses do ano, o líder de vendas de seminovos e usados na InstaCarro é o Ford Fiesta, com 3,89% do total de vendas. O segundo lugar ficou com o Renault Sandero, com 3,79% do total, e com o Volkswagen Fox em terceiro lugar, com 3,61% das vendas.

Os dados da InstaCarro levam em conta apenas os veículos negociados em sua plataforma on-line, por isso são diferentes do levantamento de mais vendidos da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *