InstaCarro: 5 carros vendidos acima da Fipe em outubro
carros vendidos acima da Fipe fiat 500

InstaCarro: 5 carros vendidos acima da Fipe em outubro

Confira a seguir os resultados de um levantamento da InstaCarro que aponta os carros vendidos com maior percentual de valorização sobre a Fipe no mês.

O Fiat 500 é uma opção interessante para quem busca um carro compacto pelo preço de um Mobi “pelado”, mas ao mesmo tempo estiloso, bem acabado e bem equipado.

cta blog venda seu carro

O apelo premium do Fiat – que dependendo do ano vinha da Polônia ou do México – é um forte argumento de compra para o 500. No mês de outubro, duas unidades foram as líderes em valorização dentro da InstaCarro.

quanto vale esse carro na instacarro

Um exemplar de 2014 mudou de dono por um valor 9,77% superior ao da tabela Fipe. Já a segunda colocação no ranking da InstaCarro ficou com uma unidade de 2012 do 500. O exemplar do hatch foi vendido por um preço 8,33% acima do previsto pela tabela para um carro da mesma versão. 

Vale destacar que essa variação positiva em relação à tabela Fipe pode acontecer por conta da metodologia aplicada na confecção da tabela de referência do mercado, que leva em consideração o valor médio dos anúncios. Mas sem avaliar pontos como o estado de conservação e a demanda por aquele modelo no mercado automotivo.

Pontos que, aliás, influenciam bastante na InstaCarro. Na plataforma, o carro passa por um processo detalhado de avaliação antes de ser disputado por 4.000 lojistas cadastrados em todo o Brasil.

Confira a seguir outros carros que tiveram valorização sobre a Fipe na InstaCarro em outubro

Renault Sandero

instacarro carros espaçosos renault sandero gt line 521

O Renault Sandero é uma opção interessante para quem busca um carro que se destaque pelo custo-benefício.

Oferecido atualmente no mercado de carros 0 km apenas com o motor 1.0 SCe de três cilindros, se destaca pelo rodar suave e pelo ótimo espaço interno.

Em outubro, um exemplar 2021 do compacto mudou de dono na InstaCarro por um preço 8,26% superior à cotação da Fipe.

Hyundai i30 

instacarro vendidos acima da Fipe na InstaCarro hyundai i30 5 door 27

O importado Hyundai i30 fez sucesso em sua 1ª geração, tendo inclusive liderado do seu segmento em algumas ocasiões. O mesmo sucesso era esperado para a 2ª geração, lançada no Brasil em 2013.

Mas a marca errou ao trocar o motor 2.0 pelo mesmo 1.6 do brasileiro HB20, o que acabou afastando os compradores. Na linha 2015, a Hyundai fez uma correção de rota e passou a equipar o i30 com um motor 1.8 de 150 cv.

Foi justamente um exemplar dessa melhor safra do i30 de 2ª geração que mudou de dono em outubro na InstaCarro com uma valorização de 6,77% sobre a Fipe.

Volkswagen Cross Up

instacarro volkswagen_cross_up_32

Embora não tenha se tornado um best-seller, o Volkswagen Up foi um carro cheio de qualidades e que deixou uma barulhenta legião de fãs, principalmente das unidades equipadas com o motor 1.0 TSI de 105 cv.

A decisão da Volkswagen de descontinuar o modelo neste ano fez subir a procura por unidades usadas e em bom estado do modelo, que era a única opção de modelo subcompacto potente disponível no mercado brasileiro.

Isso talvez ajude a explicar a valorização de um exemplar do aventureiro Cross Up 2018 na plataforma. Uma unidade do modelo mudou de dono em outubro com uma valorização de 5,08% sobre a Fipe.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *