Ford: conheça quais são as marcas do grupo
Ford carros vendidos brasil

Ford: conheça quais são as marcas do grupo

Confira quais são as marcas de carro que ainda são ligadas ao grupo Ford Motor Company

Um dos fabricantes de automóveis mais antigos do mundo, a americana Ford Motor Company foi fundada em 1903 e já foi uma das maiores empresas do segmento automotivo, além de ser pioneira na fabricação de carros em larga escala.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Até o início dos anos 2000, a Ford tinha em seu portfólio um grande número de marcas, que além da americana Mercury incluía também as britânicas Jaguar, Aston Martin e Land Rover, a sueca Volvo, a japonesa Mazda e a brasileira Troller.

Mas desde o final da primeira década do século 21 a empresa entrou em um processo de venda e fechamento de marcas e fábricas em todo o mundo, que resultou no desaparecimento da Mercury e, no ano passado, da brasileira Troller. Confira a seguir quais são as marcas da Ford Motor Company.

Ford

Ford Maverick

A Ford foi a primeira marca do grupo. O seu primeiro carro, o Modelo T, ficou conhecido por ser um dos automóveis mais produzidos na história.

Apesar do fechamento das suas fábricas no Brasil em 2021, a Ford permanece no país como uma marca de carros importados. Além do esportivo Mustang, a empresa comercializa ainda a van Transit, os SUVs Bronco Sport e Territory e as picapes Maverick e Ranger.

Lincoln

Lincoln Aviator

A história da empresa de carros de luxo iniciou em agosto de 1917, quando Henry M. Leland, um dos fundadores da Cadillac, deixou a empresa e formou, juntamente com seu filho Wilfred, a Lincoln Motor Company. 

Em meio a Primeira Guerra Mundial, empresa iniciou a suas operações produzindo motores aeronáuticos Liberty, passando a produzir automóveis apenas em 1920.

Mas a marca encontrou severas dificuldades financeiras durante essa transição, sendo adquirida então pela Ford Motor Company em 1922. A empresa de Henry Ford então começou a desenvolver a Lincoln como o seu braço de carros de luxo.

A empresa ficou conhecida ao longo da sua história por modelos de prestígio, como o Continental, além de fornecer as limusines presidenciais dos Estados Unidos, posto que só foi perdido para a concorrente Cadillac no início dos anos 2000. Atualmente, a Lincoln conta com uma linha de quatro SUVs (Navigator, Aviator, Nautilus e Corsair).

Bronco

Ford Bronco Sport

Apesar de no Brasil o SUV Bronco Sport (que já testamos aqui no Blog da InstaCarro) ser vendido como um SUV da Ford, nos Estados Unidos a Bronco é considerada uma divisão separada.

Além do mexicano Bronco Sport, a linha Bronco nos Estados Unidos inclui ainda um utilitário de maior porte, que utiliza carroceria sobre chassi e tem versões de duas ou quatro portas, concorrendo diretamente com o Jeep Wrangler.

Participações e joint ventures

ford territory

Quando falamos em participação em empresas, a Ford ainda possui uma participação na chinesa JMC (Jiangling Motor Company), que além da van Transit produz também o SUV Territory.

A Ford também possui algumas joint ventures, sendo uma na China (Changan Ford), Taiwan (Ford Lio Ho), Tailândia (AutoAlliance Thailand), Turquia (Ford Otosan) e Rússia (Ford Sollers). 

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *