Os cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro em junho de 2021
carros que mais valorizaram na InstaCarro - VV Polo

Os cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro em junho de 2021

Compactos Volkswagen Polo e Fiat Uno encabeçam a relação de carros que mais valorizaram na InstaCarro

O mercado de carros usados no Brasil segue em seu movimento de alta. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram 5.451.498 carros de passeio e veículos comerciais negociados no mercado brasileiro no 1º semestre. Alta de 62,88% em relação ao mesmo período de 2020 e 6,4% mais do que entre janeiro e junho de 2019.

cta blog venda seu carro

Tendo como base os preços ofertados em junho pelos lojistas dentro da InstaCarro, a plataforma realizou um levantamento com os carros que apresentaram a maior valorização média em relação ao mês anterior dentro da plataforma. Confira a seguir os cinco melhores colocados no ranking. Todos com uma valorização média de mais de 19% no período.

Volkswagen Polo

carros que mais valorizaram na InstaCarro - VV Polo

O Volkswagen Polo liderou com uma valorização de até 49,12% em relação ao mês anterior. Mas vale lembrar que esse dado inclui todas as unidades do modelo, incluindo o hatch de 4ª geração feito no Brasil entre 2002 e 2014.

Atualmente em sua 6ª geração, o Polo é vendido no mercado brasileiro em quatro opções de motorização (1.0 MPI, 1.6 MSI, 1.0 TSI e 1.4 TSI) e em cinco níveis de acabamento (MPI, MSI, Comfortline, Highline e GTS).

Fiat Uno

carros que mais valorizaram na InstaCarro - Fiat Uno

O Fiat Uno pode estar longe dos seus melhores momentos no mercado de carros novos. Mas ainda é bem requisitado no mercado de usados tanto em seu formato atual quanto na geração pioneira.

Isso ajuda a explicar a valorização de até 32,98%. O Fiat Uno é comercializado atualmente apenas na versão Attractive, equipada com o motor 1.0 Fire de quatro cilindros e até 75 cv.

Honda Civic

carros que mais valorizaram na InstaCarro - Honda Civic

Fabricado no Brasil desde 1997, o Honda Civic sempre encabeça as listas de modelos mais buscados na internet. O que demonstra o potencial como objeto de desejo e o fato de encabeçar as listas de sedãs médios mais vendidos junto com o concorrente Toyota Corolla.

O Honda Civic fechou o mês de junho com uma valorização de até 20,74%. Vendido no Brasil em sua 10ª geração, o modelo é oferecido em cinco versões (LX, Sport, EX, EXL e Touring) e duas opções de motorização (2.0 aspirado flex de 155 cv e 1.5 turbo a gasolina de 173 cv).

Chevrolet Cruze

carros que mais valorizaram na InstaCarro - Chevrolet Cruze

E por falar em sedã médio, o argentino Chevrolet Cruze é uma opção interessante aos concorrentes nipônicos, contando inclusive com a variação hatch Sport6. Em junho, a valorização foi de até 19,65%.

Lançado por aqui em 2011 para ocupar o espaço do Vectra, nas variações sedã e hatch, o modelo está atualmente em sua 2ª geração, trazendo como principal destaque o motor 1.4 turbo flex de até 153 cv em todas as suas configurações.

Citroën C3

carros que mais valorizaram na InstaCarro - Citroën C3

Descontinuado em março na fábrica de Porto Real (RJ), o Citroën C3 está prestes a ganhar uma nova geração, que irá se destacar pelo visual aventureiro.

Mas enquanto ela não chega, o que surpreende é a valorização de até 19,57% dos exemplares das duas primeiras gerações do modelo, que começou a ser feito no Brasil em 2003.

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *