Os cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro em maio de 2021
Jeep Compass Longitude carros mais valorizados da instacarro

Os cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro em maio de 2021

Na lista dos cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro estão modelos como o Chevrolet Prisma, Jeep Compass e Ford Ka

O mercado de carros usados anda bem aquecido nos últimos meses. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entre janeiro e maio deste ano, foram negociados 4.458.299 automóveis de passeio e comerciais leves no Brasil. Alta de 59,2% na comparação com o mesmo período de 2020.

cta blog venda seu carro

O mesmo reflexo foi notado também nos preços de alguns carros usados. De acordo com os preços ofertados em maio pelos lojistas dentro da plataforma, levantamento apontou os cinco carros que mais valorizaram na InstaCarro. Há casos de modelos que tiveram uma valorização média superior a 12% na comparação com o mês anterior. Confira a seguir os carros que mais valorizaram neste período.

Chevrolet Prisma

O Chevrolet Prisma foi lançado em 2006, como a variação sedã do Celta, e ganhou uma 2ª geração em 2013, quando passou a ser derivado do então novo hatch compacto Onix. Além de se beneficiar da então nova plataforma global GSV, ganhou sofisticação com a incorporação de itens como central multimídia e câmbio automático.

Chevrolet Prisma Joy Plus carros mais valorizados da InstaCarro

Embora tenha saído de linha em suas gamas mais altas, que foram substituídas em 2019 pelo Onix Plus, o sedã segue como o três volumes mais acessível da marca, apenas com motor 1.0 e o nome Chevrolet Joy Plus. Em maio, o modelo valorizou 12,06% em relação ao mês anterior.

Jeep Compass

Não é exagero chamar o Jeep Compass de fenômeno de vendas. Mesmo custando mais caro do que a maioria dos SUVs compactos, é atualmente um dos utilitários esportivos mais emplacados e também um dos mais populares no mercado de carros usados.

novo jeep compass 2021 carros mais valorizados da instacarro

Lançado no final de 2016, o modelo passou recentemente por uma reestilização. Atualmente, é vendido com as motorizações 1.3 turbo flex de 185 cv (que substituiu o antigo 2.0 flex aspirado de 166 cv) e também na configuração 2.0 turbodiesel de 170 cv, o único que pode ser combinado com a tração 4×4. Valorizou 7,47% em maio.

Nissan Sentra

Fabricado no México, onde é oferecido em um nova geração desde o ano passado, o sedã médio Nissan Sentra deixou de ser oferecido esse ano no mercado brasileiro. No acumulado do ano, foram emplacadas apenas sete unidades do modelo.

Nissan Sentra SL carros mais valorizados da instacarro

Mas o sedã da Nissan já teve dias bem melhores no mercado brasileiro. Oferecido desde a 3ª geração, dos anos 1990, o Sentra acabou ficando famoso em sua 6ª geração por conta do comercial que dizia que o modelo não tinha “cara de tiozão”, em alusão ao concorrente Toyota Corolla. Em maio, teve uma valorização de 6,07%.

Ford Ka

Foi-se a época em que um carro que saía de linha era condenado ao ostracismo no mercado de usados. Passado o impacto inicial do repentino anúncio do fim da produção em janeiro deste ano, o Ford Ka já começou a recuperar preços no mercado brasileiro.

Ford Ka carros mais valorizados da instacarro

Apresentado em 1997 no Brasil, onde foi o segundo Ford novo desde o fim da Autolatina, o Ka teve três gerações, incluindo uma (2ª geração) que foi exclusiva dos mercados latinos. Lançada em 2014, a geração mais atual do hatch compacto era elogiada pelo bom acerto, pela boa oferta de itens de segurança (que chegou a contar com airbags de cortina) e pelo motor 1.5 de 136 cv, que era um dos mais potentes do seu segmento. Teve uma valorização de 1,92% em maio.

Nissan Kicks

Renovado em fevereiro, o Nissan Kicks segue como um dos SUVs compacto preferidos do mercado brasileiro. Lançado em 2016, era inicialmente importado do México e ganhou no ano seguinte a produção na fábrica brasileira de Resende (RJ).

Novo Nissan Kicks Exclusive carros mais valorizados da instacarro

Confortável e agradável ao volante, graças ao peso mais baixo do que o dos concorrentes, traz um motor 1.6 de 114 cv que permite uma rodagem tranquila e sem apelo esportivo. Por outro lado, incorporou uma série de novidades em sua reestilização, como o pacote de equipamentos com som premium Bose e frenagem automática. Valorizou 1,48% em maio.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *