Pesquisa revela a influência do nascimento de um filho na escolha do carro
homem dirigindo carro com criança no banco de trás

Pesquisa revela a influência do nascimento de um filho na escolha do carro

A chegada de um filho traz mudanças na família. Uma delas diz respeito ao transporte. Ter um carro, que tipo e quão espaçoso e confortável ele precisa ser são algumas das questões que surgem. Os especialistas da InstaCarro realizaram uma pesquisa para saber o quanto a chegada do filho interfere na escolha do carro. A primeira conclusão é: 100% acham necessário ter um carro após o nascimento dos filhos.

Quanto à preferência, os entrevistados dividiram-se entre os modelos SUV (Utilitário Esportivo) e Sedã. Muitos deles, porém, deixam de investir nos carros dos seus sonhos ou em um veículo que sempre tiveram vontade, dando preferência a escolha do carro que proporcionará mais conforto para a família e, principalmente, para seus filhos. A quantidade de entrevistados que optam pelo espaçoso modelo SUV subiu para 70%, após virarem pais.

cta blog venda seu carro

Outro fator que preocupa bastante as pessoas é a segurança. 27,3% dos pais que responderam a pesquisa acham imprescindível (e passaram a ter) um carro blindado após o nascimento dos seus pequenos. A maioria, 63,6%, gostaria, mas para a escolha do carro tem outras prioridades no momento.

Além de apenas ter um carro que proporcione mais conforto, alguns acessórios são importantes quando uma criança se torna passageira, como, por exemplo, película no vidro, que ficou em primeiro lugar na preferência, com 40% das respostas. Em segundo, com 30%, vêm os investimentos em itens de multimídia, que são uma distração para os bebês e crianças.

Além das mudanças práticas, também as comportamentais são marcantes nesta escolha: respeito e cordialidade no trânsito foram pontos muito importantes na pesquisa: 50% dos entrevistados responderam que sempre foram respeitosos e cordiais no trânsito, mesmo antes de virarem pais; 40% que afirmaram que passaram a ter essa noção após o nascimento dos seus filhos. Outros 10% responderam que essas características não se tornaram ser essenciais.

“Nossa pesquisa demonstra a importância de ter o carro certo quando a família cresce e precisa de porta-malas para carrinhos e acessórios de bebê, espaço interno para cadeirinha e outros detalhes que trazem bem-estar e segurança à locomoção”, conclui Diego Fischer, CEO da InstaCarro.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *