Quais são os 3 melhores carros da Fiat? Veja aqui!
Logo da Fiat

Quais são os 3 melhores carros da Fiat? Veja aqui!

A Fiat é uma das montadoras mais celebradas no Brasil. Isso pois a sua presença em solo nacional data de 1973, ano em que foi anunciada a construção da fábrica em Belo Horizonte. Desde então, o relacionamento entre o consumidor brasileiro e os carros Fiat ganhou força.

A exemplo, alguns carros da Fiat que conquistaram a empatia e garagem dos motoristas brasileiros são: o compacto e valente 147, de 1976, o versátil e longevo Uno, que é um carro pequeno da Fiat de 1984, e até mesmo o protagonista do caos político da época, o Fiat Elba, que teve seu papel no processo de impeachment contra Fernando Collor, em 1992.

cta blog venda seu carro

É evidente o sucesso da Fiat ao se mesclar na cultura brasileira, seja como uma alternativa ao Fusca, na introdução de um carro popular emblemático, ou até mesmo participando figurativamente da história política do Brasil.

Fiat: sua história e características

Antes de participar do cotidiano brasileiro, a Fiat já tinha uma longa jornada no mercado europeu. Com isso em mente, confira agora uma breve cronologia que detalha como a empresa, fundada em 1899, transformou-se no poderosíssimo conglomerado de hoje, a FCA — Fiat Chrysler Automobiles. Veja a seguir:

  • em Turim, no ano de 1899, Giovanni Agnelli fundou a Fábrica Italiana Automobilística de Turim;
  • o primeiro veículo da marca, lançado logo no ano de fundação, foi o 4 HP;
  • 1902 entrou em produção o segundo modelo da montadora, o 24 HP Corsa;
  • 1906, a empresa mudou seu nome para Fiat;
  • 1910 é reconhecida como a maior montadora da Itália;
  • etapa seguinte a Primeira Guerra Mundial, no final de 1918 adiante, a Fiat detém 80% do mercado automotivo italiano e passa a desenvolver tratores, fundamentais para a infraestrutura no pós-guerra;
  • durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945, a Fiat expandiu a sua produção fabril ao desenvolver maquinários e aviões para o governo italiano;
  • 1945 foi o ano que dividiu acontecimentos à Fiat, com a finalização da Segunda Guerra e o falecimento do sócio-fundador, Giovanni Agnelli;
  • de 1945 a 1966, a empresa ficou sem uma liderança sólida estabelecida;
  • 1966, o neto do fundador, Gianni Agnelli, assumiu as rédeas da montadora, trazendo maiores aspirações à empresa;
  • 1969, iniciou-se a trajetória de expansão da Fiat, tornando-se parte do grupo Lancia;
  • 1986, mais uma expansão de renome, com a saudosista Alfa Romeo entrando no grupo;
  • 1988, a Fiat detém 90% das ações de mercado da Ferrari, conseguindo o controle integral da marca de superesportivos em 1999;
  • Gianni Agnelli faleceu em 2003, transferindo a presidência do conselho da empresa ao neto, Jonh Elkan;
  • em 2008, o principal executivo da Fiat negociou termos da aquisição estratégica da Chrysler, com o governo estadunidense;
  • já em 2014, a Fiat internalizou por completo a Chrysler, transformando-se em FCA. Também nesse ano houve o desligamento da Ferrari do grupo FCA, uma etapa fundamental para a consolidação do conglomerado;
  • hoje, Sérgio Marchionne é o presidente executivo do grupo FCA, tornando-se o “homem que dá as cartas”, capaz de determinar o futuro da empresa.

Além do crescimento deslumbrante ao longo de sua trajetória global, a Fiat tem mais de 40 anos de trajetória em terras brasileiras. Confira os principais lançamentos da montadora por aqui:

  • 1976, o compacto 147;
  • 1984, o popular e robusto Uno;
  • 1991, o luxuoso sedã Tempra;
  • 1993, o elegante hatch Tipo;
  • 1994, o carro Fiat Uno Turbo 1.4, que é um dos primeiros modelos de carros da Fiat com turboalimentado de fábrica no Brasil e um dos carros semi novos Fiat mais vendidos.
  • 1996, o belo hatch Palio;
  • 1997, as variantes do Palio, a Weekend e Siena, perua e sedã respectivamente;
  • 1998, o belo esportivo sedã e perua, Marea;
  • 2002, o refinado hatch Stilo;
  • 2005, o monovolume Idea;
  • 2007, chega ao Brasil o emblemático Punto;
  • 2010, o novo Uno;
  • fevereiro de 2016, o carro Fiat Toro;
  • abril de 2016 chega o compacto Mobi, um dos carros da Fiat 2016 de grande sucesso, para fazer frente ao VW Up, rememorando a disputa dos anos 70, entre 147 e Fusca;
  • em 2017, o belíssimo hatch Argo, protagonista de outra batalha ítalo-alemã ao fazer frente ao VW Polo.

Observando esse apanhado de veículos memoráveis, percebe-se que uma característica marcante da Fiat é a estética. Além disso, se você escolher alguns dos melhores carros da Fiat, sem dúvidas não terá dificuldades na hora de revenda. 

Entre os lançamentos, carros Fiat sempre surgem com detalhes marcantes e únicos. A escola de desenho italiana sempre conquistou suspiros dos entusiastas, com destaque especial a Giorgetto Giugiaro, o emblemático designer de inúmeros sucessos da Fiat, como o popular Fiat Punto. Um detalhe importante é lembrar que se você optar pela marca Fiat, preços acessíveis também não ficam de fora.

Carros da Fiat: os principais modelos e suas particularidades

Agora que você já conhece a história da Fiat, nacional e mundialmente, é momento para conferir os principais modelos disponibilizados no Brasil e a que perfil de usuário eles atendem. Confira abaixo alguns carros Fiat e suas características.

Mobi

Essa é a proposta de compacto urbano da Fiat. O desenho e funcionalidades do novo carro Fiat são todos pensados no público jovem e interativo dos dias de hoje. O carro Fiat Mobi é um veículo ideal para jovens e adultos, com foco nos solteiros e estudantes.

Isso porque o seu limitado espaço compensa com um baixíssimo peso, contribuindo para excelentes médias de consumo. Por isso, ele tem baixo custo de manutenção, elevado índice de economia e menor valor — sendo o modelo de acesso ao line up Fiat. Essas características fazem do carro Mobi Fiat o veículo ideal ao público alvo – solteiros e jovens.

Com relação a benefícios e preço de carros novos da Fiat, o modelo agrada e sai na frente de muitos no mercado.

Se você se pergunta qual o carro mais econômico da Fiat, a boa notícia é que o Mobi é o modelo. Genial, não? 

Argo e Cronos

Ambos lançamentos de 2017, com o intuito de capitalizar as vendas dos compactos premium. O desenho de ambos é muito atraente e eles têm inúmeras opções de conveniência, conforto e segurança embarcada.

Assim como o Cronos, o carro Argo Fiat é focado nos jovens casais, com ou sem filhos. Para aqueles que precisam de espaço para bagagem, a variante sedã — Cronos — supre com folga, visto os generosos 525 litros disponíveis no porta-malas. Se você procura por 

Fiat 500

O Fiat Cinquecento é o modelo exclusivo e global da montadora. Um compacto carrinho de exterior nostálgico e interior refinado. Sendo luxuoso e diferenciado, trata-se de um carro de nicho. Não é a melhor opção para quem tem muitos filhos e bagagens, pois ele não suporta essas condições com facilidade.

No entanto, caso a sua intenção seja desfilar pelos centros urbanos com um veículo vintage, legitimamente italiano, o 500 é definitivamente a sua melhor opção!

Apesar da marca possuir “bom preço”, entre os carros Fiat, preços podem variar, como é o caso do 500.

Além desses, é válido destacar tanto a caminhonete Toro, uma opção para o cliente leal a Fiat continuar imerso na marca ao desejar um veículo mais robusto, quanto a Fiorino, saudosista variante de serviço do Uno, sempre presente no cotidiano de pequenos, médios e grandes empreendedores. Diante de tantos fatores positivos, fica até difícil definir qual o melhor carro da Fiat.

Vender carro Fiat é fácil?

Se você tem algum modelo da Fiat mas acha que chegou na hora de vendê-lo, temos uma boa notícia. Num geral, carros Fiat são fáceis de vender no mercado de carros usados, já que são acessíveis, as peças são fáceis de encontrar e tem modelos para todos os gostos. 

E podemos te ajudar nesse processo. Venda o seu Fiat usado com a InstaCarro: por aqui, vendemos seu carro em poucas horas!

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *