SUV cupê da Fiat: saiba mais sobre o projeto que estreia este ano
Fiat Fastback traseira

SUV cupê da Fiat: saiba mais sobre o projeto que estreia este ano

Feito sobre a mesma plataforma do Pulse, SUV cupê da Fiat vai ganhar o nome Fastback e irá disputar o público do Volkswagen Nivus

Você já deve ter ouvido falar do novo SUV cupê da Fiat, certo? Então, o modelo, que até então era chamado de “Progetto 376”, deve estrear ainda este ano com o nome de Fastback.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O modelo será a segunda aposta da Fiat no segmento de SUVs do mercado automotivo brasileiro, iniciada com o lançamento do SUV Pulse no fim de 2021. E é justamente dele que vem a plataforma do Fastback.

O Fiat Fastback deverá manter o mesmo entre-eixos de 2,53 m de Pulse. Por outro lado, o porta-malas será generoso, com capacidade superior aos 525 litros do sedã Cronos. Já sob o capô, o modelo irá adotar também um propulsor da família GSE.

O SUV cupê deverá contar com o 1.0 turbo de três cilindros e 130 cv em suas versões de entrada e o 1.3 turbo de 185 cv, usado atualmente na Fiat Toro, em uma versão esportiva com apelo semelhante ao futuro Pulse Abarth.

Para se mostrar mais robusto e se diferenciar do Pulse, o Fastback deverá apostar em rodas maiores, embora mantendo o mesmo perfil lateral, além de uma dianteira com elementos exclusivos.

Por dentro, o modelo deverá seguir também o mesmo padrão do Pulse, inclusive com o quadro de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 10,1″. Porém incorporando novos recursos como o freio de estacionamento com acionamento eletrônico.

Concorrente

Volkswagen Nivus

Sem dúvidas, o principal concorrente do Fastback será o Volkswagen Nivus. Além de ser o único SUV cupê do segmento de compactos do mercado automotivo brasileiro, o modelo da marca alemã tem características técnicas bem próximas.

Com o mesmo entre-eixos de 2,566 m do hatch Polo, está disponível em duas versões (Comfortline e Highline). Ambas equipadas com o motor 1.0 turbo de três cilindros e 128 cv e um câmbio automático de seis marchas.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *