Vendidos acima da Fipe: Chevrolet S10 lidera ranking em junho de 2021
Vendidos acima da Fipe - Chevrolet S10

Vendidos acima da Fipe: Chevrolet S10 lidera ranking em junho de 2021

Entre os modelos que foram vendidos acima da Fipe através da InstaCarro, estão a picape S10, Chevrolet Tracker e Renault Duster Oroch. Veja o top 5.

A tabela Fipe, da FGV (Fundação Getúlio Vargas), é utilizada há vários anos como referência na precificação de veículos no mercado de carros usados.

cta blog venda seu carro

Mas uma série de fatores, como a demanda, localização e o estado de conservação, podem fazer com que um carro usado seja vendido por valores bem superiores aos vistos na tabela Fipe, já que ela mostra o preço médio para determinado modelo em todo o país.

Confira a seguir uma lista dos cinco carros vendidos acima da Fipe na InstaCarro, ou seja, se você pensa em vender seu carro na InstaCarro, pode receber bem mais do que espera.

Vendidos acima da Fipe:

1. Chevrolet S10 2009

Vendidos acima da Fipe - Chevrolet S10

A linha 2009 da picape Chevrolet S10 trazia a última grande reestilização da 1ª geração do modelo, além de uma linha que incluía uma vasta gama de motorizações e versões.

Além das cabines simples e dupla, com o motor 2.4 flex e tração 4×2 ou 2.8 turbodiesel com tração 4×4, o modelo podia ser adquirido também na luxuosa versão Executive. De acordo com os dados da InstaCarro, a picape média teve uma valorização de 128,18%.

2. Chevrolet Tracker 2021

Vendidos acima da Fipe - Chevrolet Tracker

Com a produção (e, por consequência, a oferta) afetados por conta da escassez de chips para a produção, não é de se admirar que a procura por unidades seminovas do Chevrolet Tracker 2021 tenha crescido.

Um sinal disso é a valorização do SUV na InstaCarro. Em junho, o preço médio das unidades negociadas pela InstaCarro superou em 117,99% o valor apontado para esse modelo e ano na tabela Fipe.

3. Peugeot 106 2001

Peugeot 106 2001

O hatch compacto da marca francesa é um exemplo de como os carros mais antigos, dependendo do estado de conservação, podem ser vendidos por valores bem superiores aos da Fipe.

O modelo trazia um pequeno motor 1.0 de 50 cv e hoje é difícil encontrar exemplares em bom estado no mercado brasileiro. O que ajuda a explicar a valorização 117,38 em relação à tabela de referência.

4. Renault Duster Oroch 2016

Vendidos acima da Fipe - Renault Oroch

Embora ocupe em porte o mesmo segmento da Fiat Toro, o grande trunfo da picape Renault Duster Oroch é ser uma opção acessível, mas de maior capacidade, para os modelos compactos.

Podendo levar até 680 kg na caçamba e contando com versões equipadas com motores 1.6 de 120 cv e 2.0 de 148 cv, a picape fechou o mês de junho com uma valorização de 111,38% sobre a Fipe.

5. Fiat 500 2013

Vendidos acima da Fipe - Fiat 500

Apesar da carroceria compacta de apenas duas portas, o hatch Fiat 500 é uma opção para quem busca um Fiat estiloso e bem equipado por um preço menor do que o de um Mobi zero quilômetro.

Um dos carros mais icônicos da marca, não é difícil encontrar um exemplar do modelo impecável ou com modificações de bom gosto. O que talvez ajude a explicar a valorização de 110,07% sobre a Fipe.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *