top 5 instacarro fox

O Volkswagen Fox ainda vale a pena?

Fora de linha, o Volkswagen Fox segue como um dos carros usados mais negociados do mercado automotivo brasileiro; saiba mais sobre o modelo a seguir.

Quando o assunto são hatches compactos com bom custo-benefício, o Volkswagen Fox é um modelo a ser considerado no mercado de carros usados.

cta blog venda seu carro
quanto vale esse carro na instacarro

Descontinuado em 2021, depois de 18 anos de produção no Brasil, o modelo teve vários altos de baixos na carreira e hoje segue como um dos modelos mais negociados no mercado automotivo brasileiro e também dentro da InstaCarro. Saiba mais sobre o modelo a seguir.

A trajetória do Volkswagen Fox

volkswagen fox 5 door 3

Lançado em 2003 com a proposta de substituir o Gol, o VW Fox foi uma criação da filial brasileira da Volkswagen sobre a então atual plataforma PQ24, a mesma do compacto Polo de 4ª geração.

Apesar disso, nunca atingiu o seu objetivo inicial e seguiu convivendo com o Gol até sair de linha. Em quase 20 anos de mercado, o VW Fox teve vários papéis dentro da linha.

De início bem espartano e com soluções visando o baixo custo, ganhou sofisticação ao longo dos anos para assumir um papel mais premium na linha, inclusive com a versão aventureira CrossFox.

carros mais vendidos 10 anos vw crossfox

O ponto alto da linha Fox aconteceu em 2014. Com a saída de linha do Polo de 4ª geração, o modelo passou por uma atualização no visual e ganhou sofisticação para ser o compacto premium da marca.

Para atender a este público mais exigente, o compacto estreou na versão de topo Highline, que trazia o motor 1.6 16V EA211 combinado a um câmbio automático de seis marchas e um pacote inédito de itens de conforto e segurança.

volkswagen fox highline 1

Mas esse momento de glória durou até 2017, com o lançamento do Polo de 6ª geração. O Fox foi mais uma vez reposicionado na linha, perdendo versões e passando a contar com uma linha mais enxuta. 

Em seus últimos anos, se destacava pelo bom custo-benefício. Com preço de hatch 1.0, trazia um motor 1.6 8V EA111 e uma lista de equipamentos com rodas de liga leve e controlador de velocidade de cruzeiro. Mas a idade do projeto ficava evidente no conteúdo pobre de itens de segurança e tecnológicos.

Esse é o principal ponto fraco do hatch veterano, que não conta com itens como controles eletrônicos de tração e estabilidade ou airbags laterais e/ou de cortina como os concorrentes na mesma faixa de preços.

Manutenção do Fox é cara?

O Volkswagen Fox, no entanto, se destaca nesse quesito: é um carro de manutenção fácil e com preços que ficam dentro da realidade dos hatches compactos.

Por exemplo: quem comprar um Fox 1.6 Connect 2022 com menos de um ano de uso ou 10.000 km irá desembolsar apenas em revisões obrigatórias até os 50.000 km a soma de R$ 3.566,05. Mesma faixa de preços do custos de alguns concorrentes com motor 1.0.

Além do mais, um Volkswagen Fox possui um baixo custo de reparo após colisão dentro do índice Car Group, do Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária).

Como funciona a avaliação e venda na InstaCarro?

Na InstaCarro, toda a jornada de venda começa com uma avaliação gratuita do carro por um profissional qualificado, que pode ser feita em uma das lojas físicas da plataforma ou na própria casa do cliente.

As fotos e informações da avaliação são então disponibilizadas em uma plataforma digital, onde lojistas de todo o Brasil fazem ofertas pelo automóvel.

Esse processo acaba com o envio da maior proposta ao proprietário, que fica livre para aceitar ou não o valor. Caso aceite, toda a parte burocrática fica por conta da InstaCarro, com o pagamento pelo seu carro em até 24h.

Posts relacionados

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Tesla Model Y é o carro mais vendido do mundo, veja o ranking

Em levantamento em mais de 115 países, Tesla Model Y desbanca Corolla e se torna carro mais vendido do mundo,…
Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…

One Comment

  1. Alexandre

    Parabéns pelo conteúdo agrega conhecimento as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *