Veja quais são os carros mais potentes fabricados no Brasil
carros mais potentes bmw x3 m40i 453

Veja quais são os carros mais potentes fabricados no Brasil

Diesel, gasolina ou flex. Confira a seguir quais são os os modelos de carros mais potentes feitos pela indústria automobilística nacional

Estética e itens de conforto e segurança são aspectos muito valorizados na hora de comprar um carro. Principalmente em se tratando dos carros de maior prestígio. Mas poucas coisas são mais atreladas ao status do que a potência do motor.

cta blog venda seu carro

Pensando naqueles que buscam um carro que esbanje cavalaria, decidimos fazer uma lista com os cinco mais potentes fabricados no Brasil. Para alegria de uns (e a tristeza de outros), a relação é composta apenas por SUVs. Confira a seguir:

BMW X3 M40i

carros mais potentes bmw x3 m40i 77

O SUV da BMW encabeça atualmente o ranking dos carros mais potentes produzidos no Brasil. Montado na fábrica de Araquari (SC), o X3 M40i usa um motor 3.0 de seis cilindros biturbo, que bebe gasolina e desenvolve 388 cv.

Este propulsor é casado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral. Conjunto que faz o SUV acelerar de 0-100 km/h em 4,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Mas quem é fã dos SUV-cupês pode optar pelo X4 M40i, que se diferencia basicamente pela carroceria, trazendo o mesmo conjunto mecânico de 388 cv.

Land Rover Discovery Sport 

carros mais potentes

O Discovery Sport é o único modelo da marca feito na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ). O SUV traz como motor mais potente a motorização P250.

Trata-se de um propulsor 2.0 flex de 249 cv e 37,2 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de nove marchas e ao sistema de tração integral. O Discovery Sport flex acelera de 0-100 km/h em 7,8 segundos e vai a 225 km/h.

Para quem prefere um SUV a diesel, o modelo conta ainda com um propulsor 2.0 turbodiesel, que produz bons 199 cv de potência e 43,8 kgfm de torque. Também acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e tração integral. 

BMW X1 

carros mais potentes bmw x1 xdrive25i

Além do X3, a lista dos carros mais potentes do Brasil traz outro BMW fabricado em Araquari/SC. O BMW X1 xDrive25i Sport, que traz sob o capô o motor modular B48: um 2.0 turbo flex de quatro cilindros.

Trata-se do mesmo propulsor das versões sDrive20i, mas recalibrado para entregar 231 cv de potência e 35,7 kgfm de torque na configuração.

Combinado a um câmbio automático de oito marchas e ao sistema de tração integral, o X1 xDrive25i acelera de 0-100 km/h em 6,5 segundos e atinge os 235 km/h de velocidade máxima.

Chevrolet Trailblazer

Carros mais potentes Trailblazer Premier 2021 (3)

Produzido na fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP), o Chevrolet Trailblazer é o único SUV no sentido original da palavra feito no Brasil, trazendo a tração 4×4 combinada a um chassi tradicional de vigas, como nas picapes.

O SUV está equipado com um motor 2.8 turbodiesel de 200 cv, que além de garantir um desempenho satisfatório dentro e fora da estrada faz com que o modelo da Chevrolet entre no ranking dos carros mais potentes fabricados por aqui.

Equipado com um câmbio automático de seis marchas, o Trailblazer acelera de 0-100 km/h em 10,3 segundos e vai a 180 km/h. Nada mal para um veículo de mais de duas toneladas…

Caoa Chery Tiggo 8 

Carros mais potentes caoa chery tiggo 8

Feito em Anápolis (GO), o SUV de sete lugares é atualmente o maior e mais caro modelo da sino-brasileira Caoa Chery.

Possui um motor 1.6 turbo com injeção direta de gasolina, que desenvolve 187 cv de potência e 28 kgfm de torque. Exclusivo do Tiggo 8, esse propulsor pertence à gama mais atual de motores oferecido pela Chery na China.

No SUV, é acoplado ao câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem banhada a óleo, A tração é dianteira.

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *