Central Multimídia: como escolher uma para seu carro
renault duster iconic cvt central multimídia

Central Multimídia: como escolher uma para seu carro

Uma central multimídia pode melhorar sua direção e valorizar o seu veículo. Leia para descobrir como escolher uma perfeita para você

Antigamente, somente quem possuía um carro de luxo tinha uma central multimídia. Hoje,esse tipo de equipamento é comum inclusive em automóveis populares. E, o melhor de tudo, elas podem aumentar o valor de revenda do seu veículo.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Poucas coisas marcam tanto a experiência de dirigir quanto entrar no carro e ver um painel bonito e moderno. Além do visual, uma central multimídia de boa qualidade pode facilitar a sua direção e torná-la mais segura. Continue lendo para descobrir como as centrais multimídia podem valorizar seu carro.

O que é uma central multimídia?

nova fiat toro central multimídia

Para leigos, é a “tela” no meio do painel dos carros mais modernos, que substitui o clássico radinho.  A central multimídia recebe esse nome porque mescla mais de uma forma de mídia — tanto som quanto imagem. Enquanto o rádio do carro, só emite som.

Além do visual e do som, a central multimídia melhora consideravelmente a experiência de direção e eleva a tecnologia do carro. Por exemplo, há equipamentos com a função de GPS, que possibilita dirigir de forma mais segura.

Somado a cuidados como manter a manutenção do carro em dia, uma central multimídia é um dos acessórios que mais agregam valor a um carro na hora da revenda.

Modelos de central multimídia

central multimídia jac t50 2022

A regra geral é: quanto mais moderna é a central multimídia, mais funcionalidades ele terá. Porém, mesmo com uma lista extensa de opções, alguns motoristas podem sentir que está faltando algo.

Hoje é praticamente um padrão na indústria que as centrais multimídias sejam capazes de espelhar a tela dos smartphones por meio dos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Mas há casos em que é aceito apenas o Android Auto ou o Apple CarPlay. Outra questão é a forma como é feita esse pareamento. Normalmente é necessário usar um cabo, mas alguns modelos de carro já contem com o pareamento sem fio. Embora essa funcionalidade dependa também da compatibilidade do aparelho de celular.

O mercado conta ainda com centrais que trazem TV digital integrada ou que podem até não oferecer o pareamento, mas funcionam como uma espécie de tablet no painel, contando com vários apps instalados no próprio equipamento.

De qualquer forma, se você é um daqueles que gosta de tecnologia, vale a pena investigar o funcionamento da central multimídia e as suas funcionalidades antes de fechar negócio.

Instalar uma central multimídia

central multimídia jac t50 2022

Se o seu carro não conta com esse equipamento, uma boa central multimídia pode aumentar o valor do seu carro. Porém, antes de fazer a instalação, é melhor se certificar que ela é compatível com o modelo do seu carro.

Principalmente se você quer usar a sua central para assistir a séries e filmes, você deve querer uma tela grande. Porém, nem todos os carros comportam esse modelo.

Uma central multimídia de tamanho inadequado pode danificar o painel do seu veículo. Também é bom lembrar que, uma vez que ela será conectada à parte elétrica do seu carro, é necessário escolher um bom profissional para fazer a instalação.

Um bom profissional saberá te indicar qual é a melhor central multimídia para o seu veículo. Além disso, você também pode entrar em contato com o fabricante ou concessionária para pedir indicações.

Quais acessórios que valorizam o veículo?

Carros são geralmente vistos como bens que perdem o valor com o tempo. Porém, adicionar novas funcionalidades, além de manter ele em um bom estado, podem aumentar o seu valor de revenda.

Mas saiba que nem toda modificação ajudar o seu carro a se valorizar, portanto sempre é bom conferir quem é especializado na hora de vender ou comprar carros para te ajudar a tomar a melhor decisão.

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *