Por que o Honda HR-V é um dos carros mais vendidos?
Honda HR-V

Por que o Honda HR-V é um dos carros mais vendidos?

Lançado no Brasil em 2015, o Honda HR-V foi o primeiro SUV produzido pela marca no mercado automotivo brasileiro e logo se tornou um dos modelos mais populares do seu segmento.

Mesmo competindo contra concorrentes mais atuais e prestes a ganhar uma nova geração, o Honda HR-V segue como um modelo bom de loja. Foram 38.406 emplacamentos em 2021. Número suficiente para colocar o SUV como o modelo mais vendido da Honda no mercado automotivo brasileiro.

cta blog venda seu carro
quanto vale esse carro na instacarro

Baseado na plataforma do Fit de 3ª geração, o HR-V é encontrado no mercado de carros 0 km em quatro versões (LX, EX, EXL e Touring). O SUV foi inicialmente oferecido apenas com o conhecido motor 1.8 flex de 140 cv que era usado no Civic de 9ª geração. Mas desde a linha 2020 a versão Touring é equipada com o 1.5 turbo a gasolina de 173 cv.

O câmbio manual de seis marchas também já foi uma opção na linha, embora os carros novos seja equipados apenas com um câmbio automático CVT.

Mercado do Honda HR-V 

honda hr-v

Se ainda alcança bons números de venda no mercado de carros novos, o mesmo pode ser dito do seu desempenho no mundo dos carros usados. Junto de Civic e Fit, o HR-V aparece como um dos modelos da Honda mais populares.

De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram negociadas 5.565 unidades do modelo apenas em dezembro de 2021.

O seu visual ainda é considerado estiloso e atual. E o modelo é elogiado também pela boa dirigibilidade e pela qualidade do acabamento e espaço da cabine.

Outra característica positiva do modelo no mercado automotivo brasileiro é a baixa desvalorização. Mesmo um exemplar 2016 da versão de entrada LX manual é avaliada pela tabela Fipe por preços superiores ao de concorrentes do mesmo ano e posicionamento.

Manutenção do Honda HR-V

honda hr-v

Na hora de abastecer, o HR-V fica na média de outros SUVs compactos com motor flex. O 1.8 aspirado garante médias de consumo com gasolina de 11 km/l (cidade) e 12,3 km/l (estrada). Já o 1.5 turbo roda até 11,4 km/l (cidade) e 12,6 km/l (estrada).

Os carros da Honda são conhecidos por conta da sua confiabilidade mecânica. E a mesma boa reputação colou no HR-V. Mas vale destacar que os carros equipados com o motor 1.8 tem um custo de revisão até 50 mil km superior ao de outros SUVs compactos.

Isso acontece por conta do serviço de ajuste de folga de válvulas deste propulsor. Procedimento que dentro do plano de manutenção do modelo é realizado a cada 40.000 km.

Como funciona a avaliação e venda na InstaCarro?

Na InstaCarro, todo processo de venda começa com uma avaliação gratuita do carro por um profissional qualificado, que pode ser feita em uma das lojas físicas da plataforma ou na própria casa do cliente.

As fotos e informações da avaliação são então disponibilizadas em uma plataforma digital, onde lojistas de todo o Brasil fazem ofertas pelo automóvel.

Esse processo acaba com o envio da maior proposta ao proprietário, que fica livre para aceitar ou não o valor. Caso aceite, toda a parte burocrática fica por conta da InstaCarro, com o pagamento pelo seu carro em até 24h.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *