Nissan March: uma opção econômica e confiável
Carro vermelho em fundo branco

Nissan March: uma opção econômica e confiável

Em todas as montadoras, há certos modelos que estão no mercado não necessariamente para estourarem em vendas, mas para cumprirem a sua função. O Nissan March é um desses. Veículo de entrada da montadora japonesa, o March não é um modelo tão vendido assim — o melhor desempenho foi em 2012, um ano após o seu lançamento, terminando o ciclo em 30º no ranking geral. 

Entretanto, é um automóvel confiável, barato e bem equipado, o que propicia credibilidade à Nissan. Desenvolver um carro desses para que o consumidor tenha uma opção de preço acessível dentre os carros considerados “populares”, dá crédito à montadora, que pensou exclusivamente nos consumidores.

Confira o post abaixo e, além de entender a situação de mercado do Nissan March e o seu custo/manutenção, saiba mais sobre o porquê é tão fácil de vender um modelo desses!

O mercado do Nissan March

“Será que é fácil vender o meu Nissan March?” Essa é, realmente, uma pergunta pertinente. Dificilmente, hoje em dia, alguém fica com o mesmo carro para sempre — é normal as pessoas trocarem de automóvel de três em três ou quatro em quatro anos, por exemplo. A confiabilidade na montadora é um dos principais fatores que vai dizer se é fácil de vender o carro ou não. 

No caso da Nissan, isso joga a favor. Os japoneses são peritos em desenvolver carros confiáveis — veja só o Corolla, da Toyota, por exemplo, que é o carro mais vendido do mundo há anos.

Lançado no Brasil com o propósito de ser o modelo de entrada da montadora, o Nissan March 1.0 chegou ao mercado por menos de R$ 30 mil. Contando com o DNA japonês — segurança, preço acessível e conforto de equipamentos diferenciais para a categoria —, o modelo apresentou bons resultados logo no primeiro ano completo de vendas: 33.151 unidades vendidas, sendo o 30º mais vendido de 2012. 

Pode não ter sido top 10, mas a verdade é que a Nissan não o lançou almejando isso. O March precisava dar gordura no mercado à montadora, o que foi cumprido com sucesso.

Em 2018, a Nissan deve lançar no Brasil a terceira geração do March, o que deve impulsionar, também, as vendas das versões antigas. O modelo recebe boa aprovação dos consumidores, ainda mais para quem busca opções econômicas de transporte. Vender um Nissan March, com certeza, não é difícil. O mercado está bom.

Custo/manutenção do Nissan March

Falar dos custos que um carro propicia ao seu dono é um tanto quanto chato. Ter um automóvel na garagem significa, continuamente, ter gastos e mais gastos com ele. Desde gasolina até manutenção. 

Mas o Nissan March é uma boa escolha se você não quer gastar tanto. Para começar: o consumo do Nissan March torna ele um dos carros mais econômicos do Brasil. Por mais que não esteja entre os dez mais, a média de consumo desse modelo costuma, sempre, ser muito boa — nisso, ganha pontos com os consumidores.

Como dito antes, carros japoneses inspiram confiança. A mecânica do veículo é muito boa, e, principalmente, resistente. Dificilmente quebra. No entanto, caso dê algum problema, a manutenção não será nada muito caro também. 

Com garantia de três anos, durante o período, o proprietário deverá gastar R$ 900 com as revisões obrigatórias. Considerando a média da categoria, os valores se mostram bons para o bolso do consumidor.

Fora as revisões, mecânicos de bairro também são qualificados para manusear as peças do Nissan March. Mesmo sendo japonês, o modelo não possui uma mecânica complexa e cara. Portanto, caso algo aconteça com o carro, ele não deverá ficar muito tempo no conserto. 

O custo/manutenção dele é, realmente, muito vantajoso para quem pensa em adquirir um carro econômico e resistente — o que o qualifica ainda mais para uma possível venda.

Avaliação InstaCarro de Venda

Além de ser um carro japonês, o March é econômico e barato, se comparado aos concorrentes da categoria. O carro tem uma mecânica extremamente resistente, dificilmente quebra. Caso isso aconteça, as peças não são caras, e a manutenção pode ser feita em qualquer mecânico de bairro que tenha o mínimo de conhecimento sobre os carros japoneses. 

Devido às suas qualidades em relação a economia e a durabilidade, o modelo possui um mercado extenso dentre os consumidores. Sabendo disso, o Nissan March conseguiu nota total na avaliação de venda da InstaCarro. É um carro de fácil negociação.

Nissan March é bom de revenda?

Com todos os argumentos que apresentamos, não deverá ser difícil encontrar um comprador para o seu March usado. 

O March é um ótimo carro de se vender, e isso pode ser feito de forma rápida e sem complicações pela InstaCarro. Oferecemos uma estrutura completa para a venda do seu carro. Com a avaliação de carros da Instacarro, um preço justo para o seu Nissan March é estabelecido. A partir daí, o automóvel é oferecido a diversas concessionárias e lojistas de todo o Brasil.

Posts relacionados

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com 433 km de autonomia

O novo Chevrolet Equinox EV chega ao Brasil com tração integral, motor elétrico de 292 cv e autonomia de até…
Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Carros batidos: vale a pena recuperar para vendê-los?

Recuperar carros batidos para venda envolve analisar o custo-benefício da reparação. Para isso, é preciso avaliar danos, valores de mercado…
Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Salão do Automóvel de São Paulo volta em 2025

Após sete anos de hiato, o retorno do icônico evento automotivo será entre 22 de novembro e 1° de dezembro…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *