Teste: Audi Q8 Performance Black a suprema combinação de luxo, desempenho e tecnologia
Audi Q8 Performance Black

Teste: Audi Q8 Performance Black a suprema combinação de luxo, desempenho e tecnologia

Audi Q8 Performance Black é bom para dirigir em todas as situações, oferece conforto além da média e espaço de sobra para todos os ocupantes

Quando pensamos em comprar um carro, queremos um carro que seja perfeito para tudo, não é verdade? Mas aí bate a consciência: combinar todos os atrativos em um único carro é algo praticamente impossível.

Se queremos um carro confortável, pode ser que ele não seja econômico. Se for confortável e econômico, será lento. Caso seja rápido, ou beberá demais e ser desconfortável, ou uma das opções.

Quando entramos no âmbito do espaço interno, tecnologias a bordo e tantas outras mais, fica ainda mais difícil encontrar uma fórmula quase ideal.

Mas o Audi Q8 quase preenche todas as barrinhas possíveis para os entusiastas. Duas ele deixa a desejar.

frente do Audi Q8 Performance Black

Você está preparado para o SUV definitivo? Então segure-se, porque vamos mergulhar fundo na avaliação do Audi Q8, um SUV que personifica o luxo, o desempenho, a imponência e a tecnologia avançada.

Prepare-se para uma viagem empolgante pelos detalhes fascinantes que fazem do Audi Q8 Performance Black o SUV dos sonhos de muita gente, mas não de todas.

cta blog

Design do Audi Q8 Performance Black

O design do Audi Q8 é um verdadeiro deleite para os olhos. A sua presença imponente e elegante é a combinação perfeita para a personalidade agressiva e confiante do SUV que não passa despercebido, pelo contrário: ele exige atenção e respeito.

A grade frontal octogonal, que se tornou marca registrada da Audi, aliada aos faróis afilados em LED e às entradas de ar pronunciadas, confere ao Q8 uma presença.

Grade octogonal do Audi Q8 Performance Black

A carroceria com curvas bem definidas e as rodas esportivas de 22 polegadas completam o visual deslumbrante deste veículo que tem nada menos do que 4,99m de comprimento, 1,99m de largura e 1,70m da altura. É combinação perfeita entre estilo, elegância e aerodinâmica de um carro esportivo.

tamanho do Audi Q8 Performance Black

Por dentro, o Audi Q8 imediatamente envolve por uma atmosfera de luxo e conforto dignos de hotéis 6 estrelas.

Interior do Audi Q8 Performance Black

Os materiais de alta qualidade, o acabamento refinado e a atenção meticulosa aos detalhes criam um ambiente sofisticado e acolhedor.

Os assentos esportivos são ergonômicos e possuem até a regulagem de largura e comprimento dos apoios lombares.

Interior do Audi Q8 Performance Black

O espaço generoso para as pernas e a versatilidade da capacidade de carga asseguram uma experiência gratificante para todos os ocupantes, afinal, espaço é o que não falta ao SUV.

Como anda o Audi Q8 Performance Black?

Uma das coisas mais legais do Audi Q8 Performance Black está no seu desempenho: dócil e comportado na cidade, uma fera faminta na estrada.

Traseira do Audi Q8 Performance Black

O coração deste SUV é alimentado por um motor V6 de 3.0 litros, que gera uma potência de 340 cv e e o torque máximo de 51 kgfm.

Motor do Audi Q8 Performance Black

Combinado com uma transmissão automática de oito velocidades, o Audi Q8 oferece uma resposta rápida e suave em todas as situações.

Alavanca de câmbio do Audi Q8 Performance Black

Aliás, por falar em quatro, a tração quattro está presente no modelo e é capaz de proporcionar aderência perfeita em acelerações e curvas de alta velocidade. Nestas, no entanto, ele sofre um pouco por ser muito grande e pesado, fazendo a carroceria rolar um pouco.

logo quattro do Audi Q8 Performance Black

O modelo traz ainda suspensão pneumática adaptativa, que traz um conforto de rodagem acima da média. Ele só sofre um pouco em vias mal pavimentadas, não tem jeito, no mais, é como se fosse um tapete voador.

Frente do Audi Q8 Performance Black

Tecnologias a bordo do Q8 Performance Black

Além do desempenho emocionante, o Audi Q8 é uma vitrine de tecnologia automotiva. O painel de instrumentos digital e configurável coloca todas as informações essenciais ao alcance dos seus olhos, enquanto o sistema de entretenimento avançado mantém você conectado ao seu celular sem a necessidade de fios durante a viagem.

painel de instrumentos do Audi Q8 Performance Black

Os recursos de assistência ao motorista, como o controle de cruzeiro adaptativo, o assistente de estacionamento e o aviso de saída de faixa, proporcionam uma condução segura e tranquila. Do ponto de vista do conforto, o ar-condicionado é de 4 zonas e o GPS nativo tem recurso de escrita a mão do endereço de destino.

Além disso, o Audi Q8 está equipado com uma gama impressionante de itens de série, como sistema de navegação, câmera de 360 graus, teto solar panorâmico, sistema de som premium com 17 alto-falantes e conectividade avançada.

Volante do Audi Q8 Performance Black

A segurança também é uma prioridade no Audi Q8. O veículo está equipado com uma série de recursos avançados, incluindo freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, airbags frontais e laterais, além de estruturas de carroceria reforçadas, garantindo a proteção dos ocupantes em caso de colisões.

lanterna traseira do Audi Q8 Performance Black

Vale a pena comprar o Audi Q8 Performance Black?

Em resumo, o Audi Q8 é a perfeita combinação de luxo, desempenho e tecnologia. Desde o seu design e porte imponente até a sua experiência de condução, o Q8 cativa os apaixonados por automóveis em todos os aspectos.

Fernando Naccari e Audi Q8 Performance Black

Quando eu falei que ele preenchia quase todos os requisitos de um carro perfeito, eu não menti: bonito, confortável, com desempenho correto para cidade e estrada, ótima lista de itens de série e segurança semiautônoma… mas em dois ele poderia ser um pouco melhor: consumo e preço.

Se pensar que o SUV é um híbrido-leve, o consumo na casa dos 4,5 km/l parecem demais até para um carro tão grande e pesado. Já o preço, R$ 720 mil o colocam num patamar de Porsche Cayenne, por exemplo, modelo amado no segmento de SUVs de grande porte.

Em comparação com o também rival alemão, no entanto, o Audi Q8 consegue ser muito versátil, enquanto o SUV da Porsche tem a barra da esportividade lá em cima, mas deixa o conforto em segundo plano.

Se você não quer errar ou decepcionar em um carro perfeito para quase tudo, o Audi Q8 é a sua escolha certa. Com ele dá para ser tudo o que você quer e precisa ser a bordo de um carro de luxo. É a excelência automotiva sob rodas.

Ficha técnica do Audi Q8 Performance Black

MotorDianteiro, Longitudinal, seis cilindros em V, turbo, injeção direta e indireta
Cilindrada2.995 cm3
Combustívelgasolina
Potência340 cv a 5.000 rpm (gasolina)
Torque51 kgfm a 1.370 rpm
Câmbioautomático de 8 marchas
Direçãoeletroassistida
SuspensõesIndependente, multibraços e mola pneumática (dianteira/traseira)
Freiosdiscos ventilados (dianteira/traseira)
Traçãointegral permanente
Dimensões4.994 mm (comprimento),1.995 mm (largura), 1.707 mm (altura)
Entre-eixos2.995 mm
Pneus285/40 R22
Porta-malas605 litros
Tanque85 litros
0-100 km/h5,9s
Vel. máxima250 km/h
Consumo cidade (Inmetro)7 km/l
Consumo estrada (Inmetro)7,5 km/l

Galeria de Fotos do Audi Q8 Performance Black

Posts relacionados

Compra e Venda de Carros Blindados: o guia definitivo

Compra e Venda de Carros Blindados: o guia definitivo

Se você está pensando em comprar ou vender um carro blindado, confira essas dicas para fazer o melhor negócio.
Novo Citroën C3 Aircross chega com motor turbo e câmbio CVT

Novo Citroën C3 Aircross chega com motor turbo e câmbio CVT

O SUV Citroën C3 Aircross é vendido com preço a partir de R$ 109.990 com potência de 130 cv A…
Volkswagen lança certificado de carros clássicos no Brasil

Volkswagen lança certificado de carros clássicos no Brasil

Certificado emitido pela Volkswagen é como uma "certidão de nascimento" do veículo que ajuda a valorização dos carros clássicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *