Acessórios para carros: vale a pena instalar por fora?

Acessórios para carros: vale a pena instalar por fora?

Comprar um carro equipado ou incrementar com acessórios no mercado paralelo? Confira abaixo os prós e contras de cada decisão

Na hora de comprar um carro 0 km, uma dúvida que pode aparecer é se vale a pena optar por um exemplar completo de fábrica ou equipá-lo depois de tirá-lo da concessionária.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

Atualmente, são raros os casos de carros novos no mercado automotivo brasileiro que não tenham um pacote básico de itens de conforto, com itens como ar-condicionado e vidros elétricos.

Mesmo assim, sabemos que sempre vão existir aqueles que querem deixar o carro com a sua cara. Pois saiba que cada decisão tem os seus prós e contras. Confira a seguir.

Carro equipado de fábrica

Uma alternativa no lugar de comprar um carro pelado é optar por carro completo de fábrica. Sabemos que isso obviamente torna o automóvel escolhido mais caro.

Mas uma vantagem é saber que todos os itens foram instalados na fábrica e estão cobertos pela garantia. Muita gente não sabe, mas dependendo do tipo do acessório instalado, o fabricante pode se negar a reparar o veículo gratuitamente em caso de problema envolvendo o item instalado fora da fábrica ou da rede autorizada.

Para evitar este tipo de problema, alguns fabricantes oferecem acessórios homologados que podem ser instalados na rede de concessionários. Embora com um custo mais alto do que os equivalentes do mercado paralelo.

Instalar por fora

A instalação de acessórios por fora, nas lojas de acessórios, tem como principal vantagem o custo, mais baixo do que comprar um carro que venha com esses itens de fábrica ou equipá-lo nas concessionárias.

Mas é preciso ter em mente que nem todos os tipos de acessórios ajudam a valorizar o carro no momento da revenda. Itens como bancos de couro, vidros elétricos e sistema de som costumam facilitar a revenda do veículo. Mas é preciso ter cuidado.

Rodas de dimensões e desenho diferentes das originais, kits aerodinâmicos exagerados e sistemas de som muito potentes tem os seus fãs. Mas também podem afastar muitos compradores em potencial.

O mesmo vale para alterações mais extremas, como a colocação de um teto solar ou de um sistema de ar-condicionado. Muitos possíveis compradores vão se desinteressar por conta do receio de uma instalação mal feita.

Independente do caso, não espere reembolsar o seu investimento em acessórios no momento da revenda. Como dito acima, alguns itens até podem ajudar a valorizar o seu carro. Mas não o suficiente para pagar a conta das modificações.

Vale destacar ainda que você deve escolher com cuidado o profissional que irá fazer o serviço, além de assegurar a qualidade dos acessórios instalados. Um produto de má qualidade ou a instalação ruim podem causar dores de cabeça posteriores.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *