Guia de uso: o que fazer se a chave presencial do Chevrolet Onix falhar
instacarro chevrolet onix chave presencial

Guia de uso: o que fazer se a chave presencial do Chevrolet Onix falhar

Conheça o procedimento para destravar as portas e dar partida no motor do Chevrolet Onix em caso de falha na chave presencial.

Lançado no final de 2019, o Chevrolet Onix de 2ª incorporou uma série de avanços tecnológicos em relação ao carro de 1ª geração.

cta blog venda seu carro

Um desses avanços do compacto foi a chave presencial, que permite destravar as portas e dar partida no motor do veículo sem precisar tirar a chave do bolso. 

O equipamento é item de série a partir da versão LTZ Turbo do hatch e também do sedã Onix Plus. Representa uma comodidade extra para o motorista. Mas o que fazer caso a chave presencial entre em pane? E se eu precisar usar a chave reserva?

Caso a bateria esteja fraca, uma mensagem de alerta aparece na tela multifuncional do quadro de instrumentos. A chave presencial está equipada com uma bateria do tipo CR2032.

Para destravar as portas, basta utilizar a lingueta metálica presente na própria chave presencial. Ela aparece quando é pressionado o pequeno botão cromado na lateral.

Destravar as portas com a chave metálica não desativa automaticamente o alarme caso o veículo tenha sido trancado anteriormente com a chave presencial. Neste caso, o alarme irá soar e o seu desligamento irá acontecer se o motorista conseguir dar a partida no motor.

Partida no motor

chevrolet onix chave presencial

Já a partida no Chevrolet Onix exige um outro procedimento. Para começar, posicione a chave sobre uma área retangular demarcada dentro do porta-objetos localizado abaixo do apoio de braço central. 

Em seguida, nos carros com câmbio automático, basta seguir o procedimento normal de partida. Com a alavanca em P ou N, pise no freio e aperte o botão no painel. Nos carros com a transmissão manual, pressione o pedal de embreagem e o botão “Engine Start/Stop”.

Não custa nada destacar que, dependendo do dano, a chave presencial pode não dar partida no veículo mesmo seguindo os procedimentos acima. 

Outros modelos

chevrolet tracker 2021 chave presencial

Além dos Chevrolet Onix e Onix Plus, o mesmo procedimento permite também abrir as portas e dar a partida no motor do SUV Tracker e nos médios Cruze e Cruze Sport6.

No caso do Cruze, será necessário remover o acabamento na maçaneta para acessar o miolo da chave convencional. Já a chave deve ser colocada no porta-copos bem ao lado da alavanca do freio de mão.

Posts relacionados

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Carros que parecem ter sido feitos no Minecraft

Conheça alguns modelos de carros que parecem ter saído do Minecraft, um dos jogos de videogame mais famosos do mundo…
Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…

3 Comments

  1. Thays

    Então eu fui abri meu carro com a chave diretamente esqueci de apertar no automático fechei o carro e agora não quer mas funciona a chave no automático o que fazer

    1. Fernando Naccari

      Olá, tudo bem? Provavelmente você tem um problema ou de falta de bateria na chave ou de uma desprogramação simples. Recomendo que leve em uma concessionária para fazer o ajuste.

  2. Jânio Valente

    Se o nome é porta copos, porque a GM ainda não pensou em um local próprio para deixar a chave presencial no interior do veículo? É muito difícil?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *