Honda City vs Toyota Yaris sedan: qual seminovo comprar?
Honda City vs Toyota Yaris

Honda City vs Toyota Yaris sedan: qual seminovo comprar?

Pensando em comprar um sedã japonês, mas acessível? Veja qual a melhor compra no duelo entre os seminovos Honda City vs Toyota Yaris

Assim como o Toyota Corolla e o Honda Civic estão há anos digladiando pelo mesmo perfil de consumidor, o Honda City e o Toyota Yaris lutam pelo mesmo cliente. Enquanto o Honda City é vendido no Brasil desde 2009 e está em sua terceira geração, seu concorrente é mais novo no mercado e desembarcou no Brasil em 2018.

cta blog venda seu carro

O Novo Honda City acabou de lançado em versão sedã e hatchback, como já é o caso do Toyota Yaris, que também está previsto para receber uma reestilização em 2022. 

Mas, antes que suas novas versões cheguem ao mercado automotivo nacional, fizemos um rápido comparativo: Honda City vs Toyota Yaris, sendo o primeiro deles na versão EXL e o Toyota na versão XLS, ambos com ano/modelo 2020/2021. 

Honda City vs Toyota Yaris

Em primeiro lugar, é bom ressaltar que no duelo Honda City vc Toyota Yaris, ambos os modelos são pautados no mercado por alguns pontos importantes: confiabilidade, boa revenda e manutenção econômica. E a disputa Honda City vs Toyota Yaris tem como concorrentes o Chevrolet Onix Plus, Fiat Cronos e o Volkswagen Virtus.

Na comparação de suas versões topo de linha, começamos com o Honda City, que possui sob o capô o motor 1.5 16V i-VTEC aspirado com injeção direta, capaz de gerar 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. 

Honda City
quanto vale esse carro na instacarro

Já o Yaris conta com um motor 1.5 também aspirado com 110 cv de potência e torque máximo de 14,9. Os dois modelos contam com câmbio automático CVT de sete marchas. 

Honda City vs Toyota Yaris
quanto vale esse carro na instacarro

No zero a 100 km/h, o Honda City faz o percurso em 11,3 segundos com velocidade máxima de 180 km/h, já o Toyota Yaris tem aceleração de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, batendo a velocidade máxima de 173 km/h. 

Quando falamos de tamanho, o City mede 4,45 metros de comprimento contra 4,42 metros do Yaris. Já em largura, o City tem 1,69 metros e o Yaris 1,73 metros, com altura de 1,48 metros no City e 1,49 metros no modelo da Toyota.

O entre-eixos do Honda possui 2,60 metros contra 2,55 metros do Yaris, enquanto o porta-malas do Honda possui 536 litros de capacidade contra 473 litros do Toyota. 

No quesito equipamento de série, os dois modelos dispõem de ar-condicionado digital automático, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com rebatimento automático, direção com assistência elétrica, volante com regulagem, bancos em couro e banco do motorista com regulagem de altura.

Em tecnologia, o City e o Yaris trazem de fábrica controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sete airbags, sensor de chuva e crepuscular, lanternas traseiras em LED, central multimídia com Android Auto/Apple CarPlay (15 polegadas no Yaris e 16 no City) e rodas de liga-leve.

Honda City vs Toyota Yaris: qual leva a melhor?

Honda City

Apesar do Toyota Yaris ser um veículo completo e ter o ótimo histórico de confiabilidade da marca, o Honda City se sai melhor nesse duelo. 

O City é ligeiramente mais caro, custando, em média, R$ 102.000 contra R$ 95.000 do Yaris, porém o Honda é maior nas medidas, é mais gostoso de dirigir e tem o design mais bem resolvido. 

A Toyota buscando diminuir essa desvantagem já anunciou que a próxima versão do Yaris passará por um facelift e deve vir acompanhado com equipamentos de série capazes de deixar o duelo com o Novo Honda City mais acalorado. E você, qual prefere nessa disputa?

Posts relacionados

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega com tecnologia de F1 e 104 kgfm

O Novo Superesportivo Mercedes-AMG C 63 S E Performance chega ao mercado com mais de 100 kgfm e preços a…
Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Carro elétrico entra na mira do "imposto do pecado": Abeifa critica

Presidente da Abeifa classifica a inclusão de carro elétrico no Imposto Seletivo como “anomalia do sistema” e pede debate aberto…
Como consultar multas pela placa do carro?

Como consultar multas pela placa do carro?

Saiba como funciona o sistema de consulta de multas pela placa do carro e como é feita em cada estado…

3 Comments

  1. Dorimar theodoro regis

    Acho eu, que atualmente ,a principal avaliação a ser feita para o consumidor levar em conta é o consumo. Carro beberrão não dá.

  2. Glaucimeire Rodrigues de Andrade

    Precisamos de carros econômicos. Não temos alternativas.

  3. Andréia Regina

    Eu sou vegana, e o Yaris é o único que traz opções sem couro animal. Para mim isso é decisivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *