Conheça cinco opções de SUVs raiz e com aptidão para o uso off-road que podem ser comprados pelo preço de um Renault Kwid topo de linha
O Renault Kwid tem uma proposta bem interessante. É um subcompacto voltado para o uso urbano, mas que é vendido pelo próprio fabricante como o “SUV dos compactos”.
Principalmente em sua versão de topo Outsider, que sai por R$ 68.690 e, além da suspensão alta, é recheada de elementos estéticos vindos dos utilitários esportivos. Mas dificilmente iria aguentar uma trilha.
Polêmicas à parte, selecionamos cinco modelos de SUVs raiz que você pode adquirir com o valor de um novo Renault Kwid 2023. Confira a seguir.
Mitsubishi Pajero TR4 4X4 AT (2013)

O Mitsubishi Pajero TR4 pode ser definido como um 4×4 pequeno, mas com várias características dos SUVs de grande porte. Com espaço interno bem próximo dos modelos compacto, traz uma carroceria montada sobre um chassi tradicional de longarina e tração 4×4 com reduzida.
Mas além da manutenção mais cara que a de um modelo compacto de entrada, o comprador precisa estar disposto a “entender” as particularidades de um conjunto motriz mais antigo.
O motor 2.0 flex de 140 cv e o câmbio automático de quatro marchas não exemplos de economia. Faz 4,8 km/l na cidade e 5,8 km/l na estrada com etanol. Já com gasolina, o modelo faz 6,8 km/l na cidade e 8,2 km/l na estrada.
Para saber o preço atualizado deste carro, confira no Guia de Preços da InstaCarro!

Suzuki Jimny 2015

O Suzuki Jimny é uma ótima escolha para quem busca diversão em quatro rodas. Assim como o Pajero TR4, é um 4×4 compacto voltado para quem realmente quer um carro pra poder jogar na lama.
Com espaço ainda mais limitado que o do Pajero TR4, o jipezinho é suficiente para um casal aventureiro e sem filhos.
O motor 1.3 desenvolve apenas 85 cv de potência e 11,2 kgfm de torque, mas o Jimny tem um bom potencial off-road e dá conta do recado. O modelo tem consumo de 9,5 km/litro na cidade e 10,7 km/litro na estrada com gasolina.
Para saber o preço atualizado deste carro, confira no Guia de Preços da InstaCarro!

Troller T4 2001

O Troller T4 foi descontinuado em 2021 e deixará saudades em muita gente com a sua combinação quase única de chassi de longarina, carroceria de fibra de vidro, tração 4×4 e motor diesel.
Pois os exemplares da primeira leva são ainda mais fiéis à filosofia de modelos 4×4 simples o que os T4 de segunda geração. Na época um pequeno fabricante cearense, a Troller produzia os utilitário com várias peças vindas de carros de outras marcas.
Mas o motor 2.8 turbodiesel MWM de 114 cv não irá decepcionar aos fãs das trilhas.
Para saber o preço atualizado deste carro, confira no Guia de Preços da InstaCarro!

Chevrolet Blazer DLX turbodiesel 2001

O Chevrolet Blazer de 1ª geração é de uma época em que não havia meio termo. Ou os SUVs 4×4 eram grandes demais ou pequenos demais.
Um dos modelos do extremo maior era o Blazer, que trazia uma versão 4×4 equipada com um motor 2.8 turbodiesel de 132 cv e um câmbio manual de cinco marchas.
Além do amplo espaço interno, o modelo traz o pacote básico para garantir o conforto, com ar-condicionado, vidros elétricos e direção assistida.
Para saber o preço atualizado deste carro, confira no Guia de Preços da InstaCarro!

Toyota Hilux SW4 2001

O Toyota Hilux SW4 tem fama de inquebrável e o design típico dos SUVs do início dos anos 2000.
O SUV traz um motor 3.0 turbodiesel de 116 cv de potência e torque de 32,1 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas com tração 4×4 reduzida.
Em termos de equipamentos, o SUV da Toyota traz itens como airbags, vidros, travas e retrovisores elétricos, ar-condicionado, direção com assistência hidráulica.
Para saber o preço atualizado deste carro, confira no Guia de Preços da InstaCarro!
