Vendeu o carro e vai viajar? Confira dicas de viagens dentro do Brasil
Vendeu o carro e vai viajar - bagageiro de teto carro homem carregando mala de rodinhas perto de um carro

Vendeu o carro e vai viajar? Confira dicas de viagens dentro do Brasil

Se você vendeu o carro e vai viajar, você pode usar o dinheiro para realizar alguns sonhos sem precisar sair do País. Confira 5 lugares para relaxar dentro do Brasil.

Ao contrário de gerações passadas, onde ter um carro era sinônimo de liberdade, a famosa geração Z (nascidos entre 1990 e 2010) tem outros objetivos de vida não aliados a ter um veículo, até porque, hoje, possuir um carro não necessariamente te impede de dirigir ou fazer uso de um, como no caso dos carros por assinatura, por exemplo. 

cta blog venda seu carro

Ter um automóvel, além de não ser tão necessário atualmente para alguns, já que temos aplicativos de locação veicular na palma da mão, também gera gastos. Combustível, IPVA, parcela de financiamento, manutenção do veículo, tudo isso pode ser evitado ao optar por não ter um carro.

Pensando nisso, muitas pessoas, principalmente depois da pandemia, onde ficaram muito tempo trancadas em casa, decidiram vender seus carros para usar o dinheiro para outros fins, tais como viajar. Se você é uma dessas pessoas, escolhemos alguns destinos dentro do Brasil para você investir o dinheiro do seu veículo em experiências incríveis. 

Monte Verde, Minas Gerais

Para quem mora no Sudeste, ir passar um final de semana em Monte Verde, Minas Gerais, é uma ótima escolha. Para quem vendeu o carro e vai viajar, a cidade é fácil de chegar e tem o charme das montanhas, além de excelentes restaurantes de culinária mineira. Além disso, a vila oferece algumas trilhas para aqueles que gostam de explorar a natureza. 

vendeu o carro e vai viajar - Monte-Verde
Msadp06, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

Se você morar em São Paulo, o acesso rodoviário é pela Rodovia Fernão Dias, no caminho você passa pelas cidades de Atibaia e Extrema, que inclusive são excelentes pontos turísticos caso tenha tempo para dar uma passadinha. O trecho final é numa estrada lindíssima, porém sinuosa, cercada de montanhas.

Gramado, Rio Grande do Sul

Famosa por ser a Suíça Brasileira, a cidade de Gramado reúne atrações dignas de um passeio na Europa. Por lá, o turista encontra influência da arquitetura alemã e vários restaurantes de gastronomia italiana. Pela preparação para ser uma cidade turística e auspiciosa para os visitantes, Gramado quase sempre aparece no topo dos melhores lugares para viajar no Brasil.

Gramado-RS
Nathalia Morelatto, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Região dos Lagos, Rio de Janeiro

A Região dos Lagos no Rio é um lugar emblemático para quem gostaria de conhecer os principais pontos turísticos do Brasil. Lá, você poderá conhecer Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio. Somente em Arraial do Cabo você conhecerá praias incríveis, como as Prainhas do Pontal do Atalaia ou a Praia do Farol. 

região dos lagos - rio de janeiro - lago de araruama
DELANO CAMPELLO, CC BY-SA 3.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0, via Wikimedia Commons

Conhecida como o Caribe Brasileiro, a Região dos Lagos é famosa pela beleza e transparência de suas águas. Uma dica boa é: apesar de Arraial do Cabo ter as melhores praias, para ficar hospedado é preferível ficar em Búzios ou Cabo Frio devido a melhor infraestrutura. 

Maragogi, Alagoas

O mar azul turquesa de Maragogi, sem dúvida, já consegue por si só matar a vontade de qualquer turista que busca um lugar incrivelmente lindo. Porém, o mar não fica nessa tonalidade o ano inteiro, por isso evite viajar para lá em período de chuvas. 

Maragogi, Alagoas
Beto Quissak, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

Além da praia de Maragogi, se você desbravar as praias que ficam na dívida de Alagoas e Pernambuco, encontrará outras praias vazias e ainda mais paradisíacas. Maragogi possui piscinas naturais, tais como as Galés, as Taocas e as de Barra Grande.

Costa dos Corais, Alagoas e Pernambuco

Se você busca belezas naturais de grande extensão, a Costa dos Corais, que fica entre entre os municípios de Tamandaré (PE) e Maceió (AL), é uma das melhores opções. O roteiro turístico possui piscinas naturais e o mar cristalino. 

vendeu o carro e vai viajar - Costa dos Corais
C. R. Malaquias, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

Se for com alguma empresa de turismo ou sozinho, a rota é basicamente a mesma: começa em Recife e termina em Maceió (ou você pode fazer no sentido inverso). Lá, você tem a oportunidade de visitar o litoral mais bonito do Brasil de acordo com várias revistas de turismo.

Vale do Pati, Chapada Diamantina, Bahia 

Essa opção é para quem gosta de mais emoção na viagem. O Vale do Pati, na Chapada Diamantina, é considerado um dos principais destinos para quem gosta de praticar escalada e andar longas distâncias. 

vendeu o carro e vai viajar - Vale do Pati, Chapada Diamantina, Bahia
Boa Viagem Tropical, CC BY-SA 4.0 https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0, via Wikimedia Commons

O percurso é de tirar o fôlego, literalmente, por isso, dependendo do trajeto que desejar realizar, é bom se preparar fisicamente antes, pois trilhas como a do Morro do Castelo, por exemplo, são bem íngremes e exigem uma boa desenvoltura na escalada. Para fazer a rota do Vale do Pati é necessário estar acompanhado por um guia autorizado. 

Posts relacionados

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat Grand Panda: modelo antecipa o sucessor do Argo no Brasil

Fiat revela o Grand Panda, o sucessor dos modelos Argo e Mobi, inspirado no Citroën C3 A Fiat prepara um…
GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

GWM Haval H6 PHEV19 chega ao Brasil por R$ 229 mil

 O novo SUV GWM Haval H6 chega ao mercado com preço promocional e a autonomia puramente eletrica revelada: 74 km A…
São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

São Paulo irá receber a abertura da nova temporada da Fórmula E

A capital paulista será palco do E-Prix da abertura da temporada 11 da Fórmula E, categoria de elétricos, em 7…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *