Sobre Fernando Naccari

Consultor Técnico e Jornalista no Jornal Oficina Brasil por 3 anos; na Revista O Mecânico, no Jornal Auto & Você e na Revista Carro por outros 4 anos. Em 2017 fundou o site e o canal de YouTube "Naccar - Auto e Notícias", que tornou-se uma das referências em notícias diárias sobre o mercado automotivo, avaliações de veículos novos e usados, bem como reviews sobre automobilismo pelo mundo.
Foi também editor da Revista Car Stereo Tech, especializada em veículos modificados por dois anos.
Agora, na InstaCarro, é o responsável por gerar conteúdos sobre a empresa, sobre o mercado automotivo e, claro, avaliar carros e te ajudar a escolher quem merece um lugar na sua garagem :)

Reader Interactions

Comentários

  1. Carlos diz

    Olá,
    Tenho um Astra 2001 com pintura bem queimada. O envelopamento seria uma boa saída para preservar e dar uma sobrevida sem precisar pintar inteiro?
    Quanto a desvalorização, acho que neste caso não seria ruim, pois com a pintura queimada o valor talvez caísse mais ainda, concorda?

    • Fernando Naccari diz

      Olá, tudo bem?

      É isso aí, o envelopamento te ajuda exatamente nestas situações. Só cuidado com alterações do padrão original (como envelopamentos foscos ou multicoloridos), pois isso pode atrapalhar ao invés de ajudar.

      • Pardall diz

        Não entendi, o que o envelopamento fosco atrapalharia no caso do astra do amigo ali? Trabalho a quase 20 anos adesivando e envelopando veículos e essa sua informação não procede…

        • Fernando Naccari diz

          Oi, Pardall. Acho que não fui claro na resposta, tem razão. Digo que, na hora da revenda, se ele usar um envelopamento no padrão fosco ou fantasia, a aceitação do veículo no mercado de usados é menor do que se ele usar um padrão original. Quanto à qualidade do serviço, ele pode ser excelente em todo tipo de padronagem do adesivo.

  2. ALYSSON GOLDBERG MOREIRA GOMES diz

    Pensando em mudar a cor do carro e ao mesmo tempo dar essa proteção. Minha duvida maior é se, quando eu for retirar esse envelopamento, existirão DANOS a pintura original. O que me diz a respeito ?? Obrigado.

    • Fernando Naccari diz

      O envelopamento não estraga a pintura se a película escolhida for de boa qualidade e se um profissional capacitado faça a remoção do modo certo. Pode colocar tranquilo!

  3. Paulo Renato diz

    Tenho meu carro envelopado muita gente não gosta acham que estraga a pintura mais não me arrependo em nada foi a melhor coisa que eu fiz economizo até nas lavagem fica tudo mais simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.