Aston Martin lança Valour em comemoração aos 110 anos da marca
Aston Martin Valour 2024

Aston Martin lança Valour em comemoração aos 110 anos da marca

Aston Martin Valour é celebração de 110 anos de história, trazendo um motor V12 com apenas 110 unidades produzidas no mundo

A Aston Martin anunciou nesta semana o lançamento de uma edição especial de aniversário. O superesportivo começará a ser produzido no terceiro semestre de 2023, e entregue ainda esse ano.

cta blog venda seu carro

A edição é equipada com motor V12 e transmissão manual. Segundo a Aston Martin, o carro foi projetado para homenagear a longa tradição da marca em produzir carros esportivos de motor dianteiro superlativos.

“Valour é uma celebração da paixão da Aston Martin pela condução e da extraordinária herança da marca” afirmou Lawrence Stroll, Presidente Executivo da Aston Martin.

Aston Martin Valour 2024

O modelo é inspirado no V8 Vantage original e no carro de corrida RHAM/1 “Muncher” Le Mans de 1980. A especificação do carro inclui um motor V12 twin-turbo de 715PS/753Nm combinado com uma transmissão manual exclusiva de seis marchas, suspensão personalizada, freios de cerâmica de carbono de série e rodas leves de 21.

Todo o carro foi trabalhado para trazer uma aerodinâmica e esportividade maior, o capô em formato de concha apresenta uma grande abertura em forma de “ferradura” e duas entradas de ar NACA para fornecer ampla ventilação para o V12 twin-turbo que fica abaixo.

Aston Martin Valour

Na direção, o veículo traz quatro modos de condução: Valour – Sport, Sport+ e Track, que alteram a resposta ao acelerador, gerenciamento de torque e caráter sonoro do carro.

No interior, o Valour oferece uma cabine de dois lugares com uma alavanca de câmbio da transmissão manual exposta. A carroceria inteiramente de fibra de carbono 2×2, com escolha de cor em: vermelho, azul ou verde. Rodas pintadas, detalhes interiores em fibra de carbono Mokume ou escolha de tecidos Johnsons of Elgin tweed e cashmere para os bancos e teto.

Aston Martin Valour

Mais personalização vem na forma de um método flexível de personalização de decoração. Separando o corpo do Valour em quatro áreas – dianteira, capô, laterais e traseira – os clientes podem escolher entre uma extensa variedade de faixas pintadas à mão e designs gráficos, que podem ser aplicados em uma das 21 cores de tinta disponíveis. Caso um cliente deseje ir além da paleta padrão de opções do Valour, ele pode utilizar os serviços da Q by Aston Martin para criar uma especificação verdadeiramente personalizada

A produção do Valour será limitada a apenas 110 carros em todo o mundo, e deve começar a ser fabricado nos próximos meses, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2023.

Posts relacionados

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Novo Polo Rock in Rio: VW lança versão especial, confira

Em comemoração aos 40 anos do festival Rock in Rio, a Volkswagen lança uma edição especial do Polo Track A…
Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Lexus ES 300h e NX 350h chegam em 2025 com novidades

Modelos híbridos da Lexus ES 300h e NX 350h recebem novos equipamentos como sistema de som Mark Levinson e carregador…
Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Stellantis investe de R$ 3 bilhões no Brasil para produção de carro

Investimento da Stellantis em Porto Real terá foco na plataforma CMP do C3 e C3 AirCross, mas Jeep Avenger pode…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *