BYD Shark foi lançada para o mercado mexicano e trouxe uma picape maior que a Toyota Hilux e 430 cv de potência
A picape híbrida plug-in da BYD gera grandes expectativas no mercado automotivo brasileiro, o lançamento nacional deve acontecer ainda em agosto, mas no México a picape já chegou. Durante a tarde desta terça (14), a BYD fez o lançamento para o mercado mexicano, revelando vários detalhes do modelo.
A picape foi lançada em duas versões: a BYD Shark GL e a vesão topo de linha GS. O preço da versão mais cara no México, em conversão direta, ficou em torno de R$ 295.520,00. Mas ainda não se sabe se as duas versões serão lançadas no Brasil e se o preço permanecerá parecido.
Com porte superior ao da Toyota Hilux, a BYD Shark se destaca por suas dimensões: 5,45 metros de comprimento, 1,97 metros de largura e 3,26 metros de entre-eixos. Mas o que realmente impressiona está sob o capô.
Potência e economia de “tubarão“
Um conjunto híbrido plug-in composto por um motor 1.5 turbo a gasolina e um sistema elétrico EHS entrega 430 cv de potência total, levando a picape de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos. A autonomia total, segundo o ciclo NEDC chinês, chega a 840 km, com 100 km em modo 100% elétrico. A BYD ainda promete um consumo de combustível até 40% mais econômico que as picapes concorrentes.
Tecnologia na BYD Shark
A tração é integral nas quatro rodas com sistema inteligente, que ajusta a distribuição de torque automaticamente de acordo com o terreno. A suspensão é independente nas quatro rodas, com sistema Duplo A na dianteira e na traseira.
Mas a tecnologia não para por aí. A BYD Shark oferece chave NFC, comandos por voz e um sistema de câmeras com visão “540°”, que combina 360° de visão ao redor do carro com 180° de visão inferior, similar à função “capô transparente” da Land Rover.
O interior da BYD Shark é tecnológico, com um painel digital de 10,25″ e uma central multimídia giratória de 12,8″ com Android Auto e Apple CarPlay. Na versão para o mercado mexicano, a picape vem até com karaokê. A capacidade de carga da caçamba é de 835 kg ou 1.450 litros, e a capacidade de reboque chega a 2.500 kg.
A BYD Shark deve chegar no Brasil ainda em agosto, ou no início de setembro deste ano, mas informações de configurações e preço ainda não foram reveladas.
Especificações Técnicas da BYD Shark:
- Motor: 1.5 turbo a gasolina + EHS
- Potência: 430 cv
- Aceleração: 0 a 100 km/h em 5,7 segundos
- Autonomia: até 840 km (NEDC)
- Autonomia elétrica: 100 km
- Tração: integral nas quatro rodas
- Capacidade de carga: 835 kg (caçamba) / 1.450 litros
- Capacidade de reboque: 2.500 kg