Com suspensão elevada e novas rodas e pneus, novo JAC E-JS1 EXT chega para complementar a linha do menor carro elétrico da marca chinesa.
A JAC anunciou nesta segunda-feira (1º) o lançamento do E-JS1 EXT, versão aventureira do carro elétrico E-JS1 recém-lançado no mercado automotivo brasileiro.
Para virar aventureiro, o JAC E-JS1 EXT ganhou suspensão elevada em 50 mm (obtida com a troca de molas e amortecedores), além de novas rodas de 14″ com pneus de uso misto na medida 175/70.
“Desde a chegada do E-JS1, sentimos uma preferência marcante do público pelo modelo. Mas por ser essencialmente urbano, seu uso acaba sendo restritivo em pisos acidentados. Por isso criamos essa versão EXT, que contemplará o cliente que fará uso de seu modelo também em estradas de terra”, explica Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil
Ainda de acordo com a marca chinesa, a chegada da nova configuração marca de vez o encerramento das vendas do iEV20 no Brasil. O novo modelo, aliás, é uma reestilização do antecessor. Que por sua vez origina do antigo J2 a combustão, um dos primeiros carros oferecidos pela marca no nosso mercado automotivo.
Para complementar o pacote de alterações mecânicas do carro elétrico aventureiro, a JAC reservou ainda para o modelo um visual exclusivo, com barras longitudinais no teto e faixa lateral decorativa.
A nova configuração estreia com preço de tabela de R$ 174.900. Ou R$ 15.000 a mais do que o valor pedido pelo E-JS1 “comum”. O conjunto motriz é o mesmo da versão urbana, com um motor com 62 cv de potência e 15,3 kgfm de torque. Alimentado por uma bateria de 30,2 kWh, roda cerca de 302 km com uma carga.
Além das duas variações do E-JS1, a JAC oferece uma linha de mais três modelos de passeio com propulsão elétrica. Os SUVs iEV40 e E-JS4 e a picape iEV330P, além da van iEV750V e dos caminhões leves iEV350T e iEV 1200T.