O SUV Citroën C3 Aircross chega às ruas brasileiras no segundo semestre, será vendido em versões com 5 e 7 lugares
A Citroën relevou hoje (27) os detalhes do novo SUV C3, a expectativa da montadora é que o carro seja concorrente dos SUVs compactos como o Jeep Renegade. Apesar da Chevrolet Spin não ser um SUV, como agora o C3 é, ainda pode ser um concorrente na briga de carros de 7 lugares.
“[Citroën C3 Aircross] foi especialmente projetado com e para os nossos consumidores, que buscam um SUV compacto sob medida para a sua família, acessível e capaz de unir força, design marcante e tecnologia, com espaço para até sete pessoas.”, afirma Antonio Filosa, Presidente da Stellantis na América do Sul.
Muito diferente da versão anterior do C3, agora como SUV, o modelo chega maior, 34 cm, e entre-eixos também mais longos, com 11,5 cm de vantagem. Na versão 7 lugares, o carro vem com um porta-mala de 489 litros.
O carro será vendido em duas opções de motorização: o motor 1.0 turbo, com 130 cv de potência e 20,4 kfgm de torque, com câmbio automático CVT. A outra versão terá um motor 1.6 aspirado, com 120 cv de potência e câmbio de seis marchas.
A montadora francesa ainda não liberou todos os detalhes do carro, mas adiantou que o carro é equipado com o Citroën Connect Touchscreen de 10”, com Android Auto e Apple Carplay sem fio. Além disso, terá cinco entradas USB na cabine. Na versão de 7 lugares, os dois bancos são individuas e poderão ser retirados.
.Ainda não se sabe o preço oficial que o novo C3 Aircross será vendido.