Ford Ranger Raptor será a versão topo de linha da picape, o modelo vendido nos Estados Unidos oferece 411 cv de potência
A Ford confirmou na manhã desta quarta (22) a aguardada Ranger Raptor para chegar ao Brasil até dezembro deste ano, sendo um dos 10 lançamentos planejados para 2023. Apesar da confirmação, detalhes específicos sobre a pré-venda e datas de entrega ainda não foram divulgados pela montadora.
A picape vai ser equipada com um motor 3.0 V6 biturbo a gasolina, pelas informações dadas, a versão vendida no Brasil será a global, com potência de 397 cv e 59,4 kgfm, enquanto a variante norte-americana atinge 411 cv. O câmbio é automático de 10 marchas, com conversor de torque e tração 4×4.
Posicionada como a topo de linha, a Ranger Raptor estará acima da Ranger Limited 3.0 V6 importada da Argentina, atualmente comercializada por R$ 339.990 no Brasil. Dada a diferença de preço nos EUA entre a Ranger Lariat e a Raptor.
Sendo a versão topo de linha, a promessa é que a picape vai ter vários itens de série, como central multimídia de 12 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 12 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de ponto cego, câmera 360° e controle de cruzeiro adaptativo.
As mudanças para a versão foram uma nova suspensão com braços de alumínio, novos amortecedores com teflon. O curso da suspensão é maior do que o da Ranger convencional, proporcionando um desempenho aprimorado em alta velocidade, enquanto os amortecedores são 25% mais robustos.
O seletor de modos de condução oferece opções como Normal, Escorregadio, Lama e Pedra, e agora tem a inclusão de um sistema que permite aos motoristas escolherem o som do motor entre Normal, Sport, Baja e Quiet. Essas opções são controladas eletronicamente por meio do sistema de escapamento.
Detalhes de preço e datas de pré-venda ainda não foram informados, mas a picape deve chegar às ruas brasileiras em dezembro.