Menor SUV da marca, o Jaguar E-Pace estreia no Brasil com preço inicial de R$ 376.950, trazendo visual atualizado e novos equipamentos.
A Jaguar iniciou no mercado automotivo brasileiro as vendas do SUV E-Pace reestilizado, que desembarca importado da Áustria (onde é produzido pela Magna Steyr) com visual atualizado por dentro e por fora e novos equipamentos.
As mudanças estéticas no exterior foram bem sutis. Na dianteira, o modelo ganhou novos faróis e o para-choque com novas grades frontal e laterais. Já a traseira também incorporou um novo para-choque, que foi acompanhado de novas lanternas. Rodas de 18″ de série com acabamento diamantado completam a lista de novidades.
Por dentro, além de novos detalhes e materiais de acabamento e de um novo volante, a Jaguar integrou ao painel uma tela HD de 11,4″, que permite comandar a nova central multimídia Pivi Pro. A alavanca de câmbio, por sua vez, adota o desenho já usado no irmão maior F-Pace.
Equipamentos
Além da central multimídia Pivi Pro, que traz wi-fi nativo e integração do calendário do Google e do Microsoft Outlook, o Jaguar E-Pace incorpora um novo sistema de câmera 3D com a tecnologia ClearSight Interior Retro View Mirror (que exibe imagens produzidas por uma câmera traseira grande angular em uma tela no retrovisor).
Outra novidade é o ar-condicionado que realiza a ionização do ar da cabine – que contribui para a melhor na qualidade do ar interior por meio da tecnologia Nanoe (remove alérgenos e odores desagradáveis) – além do filtro PM 2.5, que captura partículas ultrafinas.
Conjunto mecânico
Menor SUV da marca britânica, o Jaguar E-Pace compartilha a plataforma com o Range Rover Evoque e o Land Rover Discovery Sport. Com este último, o modelo compartilha o motor 2.0 Ingenium flex de 249 cv, acoplado a um câmbio automático de nove marchas.
O E-Pace traz ainda um novo sistema de tração integral que utiliza a tecnologia Standard Driveline de segunda geração, que distribui automaticamente o torque entre as rodas dianteira e traseira. O Jaguar E-Pace com este conjunto acelera de 0-100 km/h em 7,5 segundos e atinge a velocidade máxima de 229 km/h.
A marca aproveitou ainda para fazer algumas atualizações estruturais no veículo, de maneira a reduzir a vibração da cabine e garantir o baixo nível de ruído.