Híbrido plug-in, Jeep Compass 4xe é lançado no Brasil
Jeep Compass 4xe

Híbrido plug-in, Jeep Compass 4xe é lançado no Brasil

Versão híbrida plug-in do SUV, Compass 4xe chega importada da Itália em versão única e com motorização de 240 cv

A Jeep apresentou oficialmente no Brasil nesta segunda-feira (4) o Compass 4xe, versão híbrida plug-in do SUV médio da marca. Diferente dos carros flex e diesel, feitos em Goiana (PE), o eletrificado chega importado da Itália, com preços que partem de R$ 349.990.

cta blog venda seu carro
quanto vale o seu carro na instacarro

O Jeep Compass híbrido estreia no mercado automotivo brasileiro na versão única S. Traz o motor 1.3 GSE turbo calibrado apenas para gasolina e que desenvolve 180 cv e um motor elétrico de 60 cv ligado ao eixo traseiro.

Jeep Compass 4xe

A potência combinada de 240 cv permite ao SUV acelerar de 0-100 km/h em 6,8 segundos, atingindo a velocidade máxima de 206 km/h. Capaz de registrar média de consumo urbano de até 25,4 km/l no modo híbrido, pode rodar até 44 km apenas com o propulsor a bateria.

Modos de condução

Jeep Compass 4xe

Com tração integral, o Jeep Compass 4xe pode ser conduzido no modo Hybrid padrão e também em duas novas configurações: Electric e e-Save.

Na primeira, o SUV irá utilizar apenas o motor elétrico e poderá atingir velocidade máxima de atér 130 km/h e percorrer até 44 km. O motor a combustão só irá funcionar caso o condutor pise fundo no acelerador ou a bateria esteja com a carga baixa.

Já no e-Save é possível carregar a bateria do motor elétrico usando o propulsor a gasolina. No modo passivo, o motor térmico e a frenagem regenerativa trabalham para evitar que a bateria saia do nível de carga atual. No ativo, o motor elétrico é acoplado ao conjunto à combustão para carregar a bateria automaticamente até chegar a 80%.

O condutor conta ainda com os modos de condução Auto, Snow, Sand/Mud. A Jeep destaca que o híbrido tem uma capacidade de reboque de 600 kg. Ou 200 kg a mais do que nas versões flex e diesel.

Recarga

Jeep Compass 4xe

A bateria de 11,4 kWh do motor elétrico pode ser carregada em uma tomada comum de três pinos (110V e 220V) e a regarga pode levar entre 4h e 20h, de acordo com a tensão escolhida.

Mas é possível utilizar ainda o carregador tipo Wallbox da Weg ou EnelX. Com potência de 7,4 kW, possibilita a recarga completa em 100 minutos no modo mais rápido ou em nove horas no mais lento.

Por meio de uma parceria com a Estapar, todos os clientes do Compass 4xe terão recarga gratuita em diversas Ecovagas da empresa em estacionamentos em todo o país, pagando apenas o valor da estadia sem custo adicional de recarga.

Equipamentos

Sem opcionais, o Compass 4xe S traz de série painel digital configurável com tela de 10,25″, multimídia com tela de 10,1″ com Android Auto e Apple Carplay sem fio e som premium Alpine e rodas de liga leve de 19″.

A lista inclui também teto solar panorâmico, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de manutenção de faixa, monitor de pontos cegos, frenagem autônoma, faróis de LED e câmera 360°.

O modelo chega nas cores Prata Glacier, Preto, Branco Alpine e Azul Shade. Externamente, é identificado pelos logotipos e contornos em azul e pela tampa adicional na lateral esquerda para a tomada do motor elétrico, no padrão europeu Type 2.

Galeria de fotos do Jeep Compass 4xe

Posts relacionados

Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Se você quer descobrir a melhor forma de vender carro em Santo André, conheça a InstaCarro e sua solução. Saiba…
Vender carro em Osasco: a InstaCarro pode te ajudar

Vender carro em Osasco: a InstaCarro pode te ajudar

Venda seu carro em Osasco de forma rápida e segura com a InstaCarro. Agende sua avaliação e receba o pagamento…
F1: GP da Hungria, veja horários e onde assistir

F1: GP da Hungria, veja horários e onde assistir

Confira como, onde assistir e os horários da F1 no GP da Hungria neste final de semana, no circuito de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *