Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é um híbrido de 843 cv
Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é um híbrido de 843 cv

O cupê de quatro portas Mercedes-AMG GT 63 S E Performance é o primeiro híbrido plug-in desenvolvido pela divisão esportiva da marca alemã.

A Mercedes-AMG revelou o GT 63 S E Performance. Nova versão de topo do cupê esportivo de quatro portas, este é o primeiro híbrido plug-in desenvolvido pela divisão de carros de alto desempenho da Mercedes-Benz.

cta blog venda seu carro

O esportivo traz um motor 4.0 V8 biturbo, câmbio automatizado de nove marchas e embreagem multi discos, e um propulsor elétrico.

Pacote que desenvolve a potência de 843 cv e impressionantes 149,9 kgfm de torque. Com este conjunto, o modelo acelera de 0-100 km/h em 2,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 316 km/h.

Motor elétrico

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

O propulsor elétrico está posicionado no eixo traseiro e desenvolve a potência máxima de 204 cv. O motor forma um conjunto compacto com um câmbio de duas marchas e um diferencial eletrônico de deslizamento limitado.

A alimentação de eletricidade é feita por uma bateria sobre do eixo. O componente contou com a participação da equipe que desenvolve o Fórmula 1 pilotado por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, que criou um conjunto compacto e de alta potência para um carro originalmente dotado apenas de uma opção híbrida-leve.

De acordo com a Mercedes-Benz, além de tracionar as rodas traseiras, a força do propulsor a bateria pode ser transferida também para as rodas dianteiras. Todo esse processo é feito automaticamente por meio do sistema de tração integral, a partir de dados dos sensores do veículo.

Para o uso mais moderado, o mesmo motor elétrico permite ao esportivo uma autonomia de até 12 km sem a necessidade de ativar o V8 a gasolina.

Mesmo sendo um híbrido convencional, o GT 63 S E Performance traz ainda o pequeno motor elétrico da variação híbrida-leve acoplado ao bloco 4.0 V8. Além de funcionar como motor de arranque e alternador, garante um incremento de até 14 cv em situações de alta demanda.

Modos de direção

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

O Mercedes-AMG GT 63 S E Performance conta com sete opções de modos de condução. No modo Electric, por exemplo, o modelo pode rodar apenas com o motor elétrico em velocidades de até 130 km/h.

Enquanto isso em Comfort, o propulsor a bateria segue com prioridade, com o 4.0 V8 sendo acionado em condições de maior demanda.

Já nos acertos Sport, Sport Plus e Race, os dois motores operam simultaneamente. Em Slippery, só o propulsor a gasolina é que opera. É possível ainda criar um acerto customizado para a operação do veículo.

Todos eles trabalham atrelados ao sistema de freios regenerativo. São três níveis de acerto para variar a geração de energia elétrica a partir da frenagem.

Equipamentos do Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

O Mercedes-AMG GT 63 S E Performance traz um conjunto de suspensão adaptativa, freios com discos de cerâmica e pinças fixas de seis pistões (dianteira) e flutuante de um pistão (traseira).

Outros destaques do modelo são o sistema multimídia inteligente MBUX, painel de instrumentos digital, o pacote visual AMG com ou sem componentes em fibra de carbono, rodas de 20″ ou 21″. O interior em couro tem várias opções de combinação de cores e costuras.

Seguindo as mudanças na legislação dos Estados Unidos e da União Europeia – que exigem a emissão de ruído por veículos a bateria – o modelo traz ainda um sistema de emissão de som no modo elétrico, que é feito a partir de alto-falantes posicionados externamente na dianteira e na traseira.

Novo topo de linha do AMG GT de quatro portas, o esportivo híbrido tem início das vendas previsto para acontecer na Europa até o fim deste ano. Os preços não foram divulgados.

Galeria Mercedes-AMG GT 63 S E Performance

Posts relacionados

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Os carros mais roubados de São Paulo, veja o ranking

Índice de roubos e furtos caí em 11% no primeiro trimestre de 2024, Fiat Strada entra no ranking dos carros…
Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *