Mercedes-AMG PureSpeed Concept é carro de rua com halo, veja
Mercedes-AMG PureSpeed

Mercedes-AMG PureSpeed Concept é carro de rua com halo, veja

Durante o F1 GP de Mônaco, a marca trouxe Lewis Hamilton e George Russell para apresentar carro Mercedes-AMG PureSpeed da série Mythos

A Mercedes preparou uma exibição inédita do novo carro de rua superesportivo da marca durante a manhã de hoje (22) em Mônaco. Ao meio do Grande Prêmio de Mônaco da F1, a Mercedes trouxe seus pilotos Lewis Hamilton e George Russell para apresentar o produto-conceito. O modelo de alta performance, com dois lugares e sem teto ou para-brisa, é uma homenagem ao automobilismo de competição e uma prévia da futura série limitada “Mercedes-Benz Mythos”.

cta blog venda seu carro

A marca alemã afirmou que trouxe o conceito de um carro de corrida puro com tecnologia de ponta. Apenas 250 unidades estão disponíveis para compra para os colecionadores da Mercedes-Benz, que deverão chegar somente em 2025.

O destaque do veículo é que a Mercedes trouxe o sistema HALO para o veículo, substituindo a coluna A. A configuração existe na Fórmula 1 desde 2018, e é utilizado para trazer mais segurança para os pilotos da categoria. O PureSpeed Concept também inclui dois capacetes especialmente projetados para o modelo.

Mercedes-AMG PureSpeed

O design do carro é inspirado em diversos modelos lendários da Mercedes-Benz, como o 300 SLR, vencedor da Mille Miglia em 1955. A pintura vibrante em degradê de vermelho Le Mans para cinza grafite com detalhes em preto AMG é uma referência ao esquema de cores do carro vitorioso na Targa Florio de 1924. O número 10 nas asas dianteiras também celebra os 100 anos da conquista.

O PureSpeed Concept também se destaca pelo uso extensivo de fibra de carbono, um material leve e resistente utilizado em diversos componentes do carro, como nas partes inferiores da carroceria, nas coberturas das rodas e nos defletores aerodinâmicos. As rodas dianteiras são abertas para otimizar o fluxo de ar e resfriar os freios, enquanto as traseiras são fechadas para melhorar a aerodinâmica. Esse contraste entre as rodas contribui para a estética única do PureSpeed Concept.

Mercedes-AMG PureSpeed

A frente agressiva, com capô longo, parte frontal baixa com “nariz de tubarão” e ampla entrada de ar inferior, remete aos superesportivos da marca, transmitindo força e imponência. Já o interior exclusivo apresenta um conceito único de cores e equipamentos, com destaque para o relógio cronógrafo no console central, que reforça a pegada esportiva do modelo.

Mercedes-AMG PureSpeed

Produzido em série limitada a apenas 250 unidades, o Mercedes-AMG PureSpeed Concept é direcionado aos maiores colecionadores da Mercedes-Benz. O modelo promete oferecer uma experiência de direção única, combinando o visual agressivo de um carro de corrida com a tecnologia de ponta da Fórmula 1. A versão de produção do PureSpeed Concept será lançada no próximo ano, mas detalhes como preço e especificações técnicas ainda não foram divulgados.

Posts relacionados

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

Novo Nissan Sentra 2025 chega ao Brasil, veja preço e equipamentos

O novo Nissan Sentra 2025 foi lançado em duas versões, sendo a opção de entrada Advance com o preço inicial…
Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Conhecendo a coleção de carros de Pedro Pascal

Que tal conhecer um pouco da garagem do astro de Hollywood chileno Pedro Pascal? Pedro Pascal, aclamado ator chileno, não…
Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Chuvas no RS causam R$ 1,3 bilhão em indenizações para seguradoras

Levantamento Confederação Nacional das Seguradoras mostra que por causa das chuvas no RS, o maior valor já pago no setor…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *