A quinta geração do Mini Cooper 2025 virá inicialmente elétrico, e com opção a combustão depois.
O Mini Cooper foi revelado com uma versão totalmente elétrica que estará disponível antes da versão combustão. A quinta geração deste icônico veículo mantém sua identidade característica, preservando a sensação de dirigir um kart, mesmo na versão eletrificada.
O Mini oferece duas opções de motorização: o Mini E, equipado com uma bateria de 40,7 kWh e uma autonomia de 305 km com uma potência de 184 cv, e o Mini SE, com uma bateria de 54,2 kWh, autonomia de 400 km e potência de 218 cv.
No design, tiveram algumas mudanças, como a retirada do cromado no acabamento e molduras em plástico nas caixas de roda. As lanternas traseiras, que lembram a bandeira do Reino Unido, foram parcialmente mantidas, mas agora os proprietários têm a opção de escolher um padrão de luz diferente por meio do sistema multimídia.
Veja também:
O porta-malas é bastante compacto, oferecendo apenas 200 litros de capacidade.
No interior, a conectividade do Mini Cooper se destaca com a chegada de uma tela touch screen em um formato circular de 9,44 polegadas, equipada com tecnologia OLED e um assistente virtual em forma de cachorro. Esta tela é altamente personalizável, oferecendo uma variedade de temas de layout pré-configurados e cores que se harmonizam com o ambiente interno.
O Mini Cooper vem de série com várias tecnologias de assistência à condução, incluindo alerta de colisão, detecção de pedestres, assistência de faixa de rodagem, frenagem autônoma de emergência e controle de cruzeiro adaptativo.
O modelo será lançado no Salão de Munique, e terá mais informações reveladas.