Série especial Mini Cooper S Top Piccadilly chega ao mercado brasileiro com elementos estéticos exclusivos e oferta limitada de unidades.
A Mini anunciou o lançamento de mais uma versão no Brasil: o Cooper S Top Piccadilly, série especial limitada do hatch, se destaca pelos elementos estéticos exclusivos.
Serão disponibilizadas no Brasil 40 unidades na configuração 3 portas (R$ 252.990) e 20 unidades na variação de 5 portas (R$ 262.990).
Ao todo, serão disponibilizadas no mundo 2.500 unidades da série especial, que remete ao Mini Piccadilly original de 1986, que era vendido apenas na tonalidade ouro metálico.
No exterior, os diferenciais estéticos ficam por conta de detalhes como os frisos adesivos nas laterais, traseira e capô e as rodas Tentacle Spoke Black de 17″ com acabamento escurecido. Por dentro, o Mini Cooper S Top Piccadilly traz soleiras de porta exclusivas.
Cores e interior
A opção padrão para a carroceria é a Cinza Moonwalk. Mas estão disponíveis ainda as tonalidades das linha Classic (Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV, Vermelho Chili e Cinza Rooftop) e Modern (Prata claro e Azul Island).
Além delas, o cliente pode optar pela pintura especial Preto Enigmatic. O teto pode ser branco, preto ou no mesmo tom da carroceria.
Os detalhes da versão Piccadilly acompanham a cor do teto de cada veículo. As opções são Piccadilly Black (preto), Piccadilly White colour line (branco) e Piccadilly Melting SIlver colour line (prata).
No interior, são quatro opções de revestimento para os bancos. A opção padrão é o Couro Cross Punch Preto Carbono. Mas há também Couro Chester Malt Brown (marrom), Couro Chester Cinza Satélite, Couro Lounge MINI Yours preto com encosto de cabeça que traz detalhes da bandeira do Reino Unido.
Equipamentos e motorização
De série, o Mini Cooper S Top Piccadilly traz assistente de estacionamento, ar-condicionado automático digital de duas zonas, painel digital de 5″, sistema multimídia com tela de 8,8″ e som Harman Kardon, teto solar panorâmico e seletor de modos de condução.
Baseado na configuração Cooper S, nas duas versões do Piccadilly traz um motor 2.0 turbo de quatro cilindros e 192 cv, combinado a um câmbio automático de sete marchas.
Com esse conjunto, o hatch vai de 0-100 km/h em 6,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.