Nova picape híbrida da BYD tem detalhes revelados
BYD picape Shark

Nova picape híbrida da BYD tem detalhes revelados

BYD confirma a chegada da primeira picape híbrida ao Brasil que terá 480 cv de potência com tecnologia DMO Super Híbrida Off-Road

A BYD confirmou a chegada da primeira picape híbrida ao Brasil e revelou detalhes da picape. O veículo, ainda está sob camuflagem colorida, mas é possível ver alguns detalhes importantes . O porte do veículo, descrito pela BYD como “de médio a grande”, sugere que será ligeiramente maior que a Ford Ranger, mas menor que a Ford F-150.

cta blog venda seu carro

A picape será equipada com um motor 1.5 turbo e outros dois motores elétricos, um em cada eixo. Essa configuração não só proporcionará tração integral. A expectativa é que o conjunto de motores entregue cerca de 480 cv, tornando a picape a mais potente do Brasil, superando a Ford F-150, que atualmente detém o título com 406 cv de potência.

A bateria terá cerca de 100 km de autonomia elétrica. O alcance combinado deve ser de aproximadamente 1.000 km.

BYD picape Shark

De acordo com a montadora, a picape será equipada com a plataforma DMO Super Híbrida Off-road da BYD. Esta tecnologia híbrida plug-in promete uma experiência off-road.

O sistema híbrido plug-in oferece uma variedade de modos de condução ajustáveis. Isso inclui o modo EV, que opera somente com eletricidade, sendo perfeito para viagens urbanas e para diminuir a emissão de poluentes. Como alternativa, nos modos HEV e paralelo, a picape une o motor elétrico ao motor de combustão interna para otimizar a eficiência e o desempenho, se ajustando de maneira ideal às exigências do motorista em diversos contextos de condução.

BYD picape Shark

Nos bastidores do setor, é falado que a picape híbrida terá o nome de BYD Shark, mas até o momento não foi confirmado oficialmente pela montadora chinesa.

A picape é equipada com sistema de imagem panorâmica transparente, combinando uma visão surround de 360° com uma visão de 180° da parte inferior do chassi para uma visão ultra grande angular de 540°. Esse recurso permite que os motoristas monitorem sem esforço a parte inferior do veículo, proporcionando uma visão clara da colocação dos pneus.

BYD Shark

A BYD deve revelar todo o visual no final deste mês, durante o Salão do Automóvel de Pequim, que acontecerá na capital chinesa entre os dias 25 de abril e 4 de maio.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *