Novo BMW M5 chega híbrido com potência de 727 cv
BMW M5

Novo BMW M5 chega híbrido com potência de 727 cv

O aguardado sedã esportivo BMW M5 chega ao Brasil com inédito sistema híbrido plug-in prometendo muita potência

Após meses de expectativa, o novo BMW M5 (G90) finalmente desembarcou no Brasil. A grande novidade dessa geração é a eletrificação, que chega pela primeira vez ao lendário sedã na forma de um sistema híbrido plug-in.

cta blog venda seu carro

Sob o capô, o novo M5 ostenta um conjunto impressionante: um motor V8 biturbo de 4.4 litros trabalhando em conjunto com um motor elétrico síncrono, entregando uma potência combinada de 727 cv e um torque brutal de 1.000 Nm. Essa força bruta leva o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (ou 305 km/h como opcional).

Eficiência ainda eletrificado

Mas o novo M5 não se resume apenas à força bruta. O sistema híbrido plug-in garante uma autonomia elétrica de até 69 km, utilizando uma bateria de 18,6 kWh que pode ser recarregada em até 7,4 kW (com 11 kW disponíveis no futuro).

O novo BMW M5 é apenas 500 kg mais pesado que seu antecessor. Com um motor de combustão pura, teria sido significativamente mais fraco do que no último M5 devido aos regulamentos de emissões.

BMW M5

A potência é transmitida para as quatro rodas por meio de uma caixa de câmbio automática de 8 marchas. O modo 4WD Sport também está disponível na nova era eletrônica, na qual a tração nas quatro rodas é mais pesada na traseira. Há também o conhecido modo 2WD, que permite a tração traseira pura e desvios esfumaçados quando o ESP é desativado.

O principal responsável pelo peso extra tem uma capacidade líquida de 18,6 kWh e fica plano na parte inferior da carroceria.

Design marcante e interior do BMW M5

BMW M5

O design do novo M5 segue a linhagem esportiva da BMW, com visual mais agressivo e largo que o Série 5 convencional. As rodas padrão são de 20 polegadas na dianteira e 21 polegadas na traseira, e o teto de vidro panorâmico vem de série. No interior, o destaque fica para o volante achatado com botões M vermelhos, alavancas de câmbio pretas com detalhes em vermelho e o sistema operacional iDrive 8.5 com tela curva de 14,9 polegadas.

Posts relacionados

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

Bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos? Isso já existe!

SVOLT, divisão da GWM, desenvolve bateria de carro elétrico que carrega em 5 minutos e que promete durar mais de…
Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

Dolphin Mini 5 lugares chega ao Brasil por R$119.800

BYD confirma a chegada do Dolphin Mini 5 lugares, versão esperada desde o lançamento do elétrico compacto, e com novidade…
Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Vender Carro em Santo André: Descubra a InstaCarro

Se você quer descobrir a melhor forma de vender carro em Santo André, conheça a InstaCarro e sua solução. Saiba…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *