Novo Ford Territory 2024 é revelado
Novo Ford Territory 2024

Novo Ford Territory 2024 é revelado

Novo Ford Territory 2024 é apresentado com motor 1.5 turbo, preço ainda não foi anunciado

O aguardado lançamento da linha 2024 do Ford Territory no Brasil finalmente chegou. A montadora anunciou a chegada do SUV hoje (20) em evento no Festival Interlagos. A Ford espera que este lançamento marque uma nova fase da montadora no país.

cta blog venda seu carro

O Ford Territory apresenta-se como uma nova tentativa da fabricante de conquistar destaque no segmento dos SUVs compactos, algo que o modelo anterior não conseguiu alcançar. A estratégia continua a oferecer o utilitário apenas em sua versão topo de linha, a Titanium, com um preço atual de R$ 219.390.

O novo Ford Territory chega ao mercado maior, uma estratégia da Ford para tentar destacar o veículo entre os SUVs compactos. O SUV agora mede 4,63 metros de comprimento, 1,75 metros de altura e possui um entre-eixos de 2,72 metros. Essa expansão também permitiu um aumento no espaço do porta-malas, que agora comporta 448 litros, em comparação aos 420 litros do modelo anterior.

Novo Ford Territory 2024

O carro vem equipado com um motor 1.5 turbo, que passou por recalibração e adotou o ciclo Otto em vez do ciclo Miller. Isso resultou em um aumento na potência e torque, com números passando dos atuais 150 cv e 22,9 kgfm para 170 cv e 26,5 kgfm, respectivamente. Além disso, a transmissão CVT foi substituída por uma caixa automatizada de dupla embreagem com 7 marchas.

No quesito design, o novo Territory recebeu uma atenção especial da Ford, sendo alinhado à identidade visual de outros lançamentos da marca. A grade frontal é larga e os faróis estão divididos em dois conjuntos, seguindo o estilo adotado no Edge reestilizado e no Evos, o que confere uma aparência mais robusta e agradável ao veículo. Na traseira, as lanternas são finas e horizontais, deixando de lado a tradicional barra cromada, o que elimina qualquer resquício de visual chinês do passado.

Novo Ford Territory 2024

Internamente, o carro é equipado com um painel de instrumentos digital de 12 polegadas e a multimídia do mesmo tamanho, posicionados lado a lado e com uma moldura única, conferindo a sensação de uma tela integrada. O veículo traz Android Auto e Apple CarPlay sem fio, seis airbags, monitor de ponto cego, controles de estabilidade e tração, freio de estacionamento eletrônico, assistente de permanência em faixa, câmera 360°, controle de cruzeiro adaptativo, sensores de estacionamento, entre outros recursos avançados.

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *