Novo Hyundai Tucson de 4ª geração que chegará ao Brasil
Hyundai Tucson 4 geração 2025

Novo Hyundai Tucson de 4ª geração que chegará ao Brasil

Conheça os detalhes sobre a nova geração do Hyundai Tucson que une inovação e estilo em sua quarta geração totalmente redesenhada

Disponível em outros países desde 2020, a quarta geração do Hyundai Tucson traz uma evolução significativa em relação às suas antecessoras. O carro foi totalmente redesenhado, tanto por dentro quanto por fora, para se destacar no mercado altamente competitivo de SUVs. A expectativa é que a 4ª geração chegue nas ruas brasileiras em 2025.

cta blog venda seu carro

Design externo

O novo Hyundai Tucson é um SUV de tamanho médio que traz um design futurista e elegante, assim como a maioria dos últimos lançamentos do segmento. A grade frontal em cascata, com suas linhas limpas e modernas, dá ao carro uma aparência agressiva, que ao mesmo tempo fornece um fluxo de ar mais eficiente para a aerodinâmica. A grade se completa por faróis afilados que se estendem para trás das rodas dianteiras, dando ao carro mais largura.

Na parte traseira, a nova geração possui lanternas de LED que se estendem por toda a parte de trás do carro, dando a ele um perfil moderno e elegante. Inclusive, as luzes traseiras trazem a exclusiva assinatura visual dos modelos atuais da Hyundai.

Interior

A proposta futurista e o alto nível de tecnologia embarcada no Hyundai Tucson surpreendem os ocupantes do veículo. O tradicional quadro de instrumentos foi substituído por uma tela digital horizontal, oferecendo diversas opções de personalização. 

O sistema multimídia com tela de 10,25 polegadas foi integrado ao console, proporcionando ao motorista a sensação de que a tela flutua na cabine. Além disso, a nova iluminação ambiente oferece 64 cores e 10 níveis de brilho, agregando mais sofisticação ao design interno.

Os bancos dianteiros e traseiros se destacam para quem busca conforto e espaço, com boa acomodação para pernas e cabeça dos passageiros. O lançamento também oferece mais espaço de armazenamento do que as gerações anteriores, com porta-luvas maiores, compartimentos para garrafas em todas as portas e um porta-malas com capacidade para até 620 litros.

Desempenho

O novo Hyundai Tucson possui uma variação interessante de motores a gasolina e híbridos, atendendo a demanda do mercado. O motor a gasolina 1.6 T-GDI está disponível em duas opções de potência, com 150 cv de potência na versão de entrada e 180 cv de potência na versão mais cara.

Para os consumidores que procuram eficiência, a Hyundai também oferece uma versão híbrida do SUV, que combina um motor a gasolina com um elétrico capaz de produzir 230 cv. O novo Tucson híbrido também é capaz de percorrer até 48 quilômetros em modo totalmente elétrico.

Segurança

carros-vendidos-fipe-hyundai-tucson-161

A Hyundai investiu bem quando o assunto é segurança, já que a quarta geração do modelo traz diversos sistemas de assistência ao motorista. Um deles é o alerta de colisão frontal, que avisa o motorista se o carro está se aproximando muito rapidamente de outro veículo à frente. O Tucson também vem com o sistema de frenagem automática de emergência.

Outros recursos de segurança incluem o sistema de monitoramento de ponto cego, que avisa o motorista se há um carro se aproximando pelo lado, e a câmera de visão traseira com alerta de tráfego cruzado, que ajuda a prevenir colisões em situações de marcha a ré.

SUV deve chegar enfim ao Brasil

Como citado no começo deste artigo, a quarta geração do novo Hyundai Tucson chegou ao mercado internacional em 2020 e só nos próximos anos deve desembarcar de forma oficial no Brasil em breve. O grupo CAOA confirmou recentemente que a geração do SUV deve estrear em nosso país em 2025.

Empresa aposta em facelifts e opções híbridas

A Hyundai tem investido em vários facelifts e opções híbridas no Brasil nos últimos anos. Alguns dos mais recentes lançamentos da marca no país incluem o novo Creta. que trouxe novos recursos de segurança, design renovado e opção de motorização híbrida.

Além disso, a empresa mexeu também no famoso HB20, que em sua nova geração mudou o design, adicionou opções de motores turbo e nova central multimídia. O Hyundai Santa Fe foi outro nome antigo que se atualizou e passou a oferecer mais sofisticação, espaço interno e recursos de segurança.

Como novidade, a montadora colocou em suas concessionárias o Hyundai Ioniq, modelo  híbrido e elétrico, que combina desempenho com recursos de tecnologia avançada e conforto.

Como vemos, a empresa está disposta a colocar no mercado diversos modelos atualizados, independente do segmento, que varia do mais básico até o de luxo. A chegada do novo Tucson entra nessa lista de evolução da marca e promete balançar a disputa em nosso mercado de SUVs. 

Posts relacionados

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 traz câmbio revolucionário que é automático e manual ao mesmo tempo

Koenigsegg CC850 nasceu como homenagem ao aniversário do fundador, mas o que chama a atenção é o incrível câmbio automático…
F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

F1: GP da Emilia Romagna em Ímola, veja horários e onde assistir

Confira como assistir e os horários do retorno da F1 2024 no GP de Emilia Romagna em Ímola neste final…
Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Lula sanciona novo DPVAT, SPVAT, com veto à multa por inadimplência

Confira tudo o que você precisa saber sobre o novo DPVAT sancionado por Lula, e o que muda em comparação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *