A montadora divulgou uma nova versão de carroceria para o Kia K3 que está sendo produzido no México
A Kia divulgou no mercado internacional nesta semana uma nova versão de carroceria para a nova aposta da montadora: K3. O modelo chega para ser o sucessor do Kia Rio e do Cerato. Ainda não foi confirmado a venda do veículo no Brasil, mas no México é vendido, em conversão direta, por volta dos R$ 90 mil.
O modelo tem duas opções de motorização, um motor 1.6 aspirado com 125 cv de potência, e na versão topo de linha com um motor 2.0 aspirado com 154 cv de potência. Já o motor 1.4 deve fciar para os mercados de exportação do K3.
A versão divulgada GT-Line, traz no design externo faróis estreitos e integrados à grade, complementados por LEDs avançados sobre o para-choque. Na traseira, a tampa do porta-malas apresenta um formato reto e é adornada por lanternas traseiras interligadas. Nessa versão, o modelo é equipado com rodas de 17 polegadas, antena tipo shark, saída dupla de escapamento que buscam trazer um design mais esportivo para o carro.
O K3 é um pouco maior que o Rio, o veículo tem 4.295 mm de comprimento, 1.495 mm de altura e 1.765 mm de largura. O porta-malas é de 390 litros.
No interior, o K3 é equipado com um quadro de instrumentos ligado a tela multimídia de 10,25 polegadas. O modelo vem com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, portas USB tipo C, ar-condicionado de duas zonas, seis airbags, ESP, sistemas de frenagem automática e um detector de pontos cegos.
Ainda não foi confirmada a vinda do modelo para o Brasil, mas o veículo deve ser vendido nos países da América Latina. No México está sendo comercializado como um compacto mais acessível, com o preço de 313.900 pesos.