Mercedes-Benz Classe A, A 200 AMG Line, é lançado híbrido-leve e em versão única para o mercado brasileiro
A Mercedes-Benz Brasil anunciou a chegada do conjunto de modelos Classe A para o país. O hatch médio chega com versão única eletrificada, A 200 AMG Line, com um visual esportivo AMG, e motor híbrido-leve.
A versão sedã não será vendida, tendo a única opção a hatchback. A reestilização foi lançada em outubro de 2022 na Europa, e chega agora às ruas brasileiras com a principal mudança sendo o novo motor híbrido-leve, vendido apenas nesta versão. O preço do modelo é R$ 344.900.
O modelo é equipado com um novo motor de quatro cilindros eletrificado, com 163 cv de potência ligado a um câmbio de transmissão automática DCT de 7 velocidades. Além, de um motor elétrico adicional de 48 volts e o novo gerador de partida acionado por correia (BSG). O sistema híbrido-leve permite que o motor de combustão seja desligado em momentos de velocidade regular e frenagem, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de CO2.
O híbrido-leve faz de 0 a 100km/h em 8,2 segundos. E a velocidade máxima atingida é 225 km/h.
O interior do novo Classe A traz as características típicas de um carro Mercedes, traz uma tela dupla independente de 10,25 polegadas que podem ser personalizadas com os estilos de exibição recém-projetados, oferecendo sete opções de cores. O acabamento é feito em DINAMICA/microfibra no painel e detalhes em vermelho nos bancos revestidos em ARTICO/DINAMICA microfibra na cor preta, a escolha de materiais, segundo a Mercedes, foi visando ao compromisso de redução de emissão de CO².
Outra mudança é a nova geração do MBUX (Mercedes-Benz User Experience). O assistente de voz MBUX pode explicar as funções do automóvel.
O modelo em versão única, é equipado com sistema keyless, assistente de estacionamento, teto solar panorâmico, faróis full led adaptativos e assistente ativo de frenagem.