O SUV Crossover 100% elétrico, Mini Aceman, terá sua estreia ainda este mês no Salão do Automóvel de Pequim
A BMW Group anunciou a data de estreia para o seu SUV crossover MINI Aceman, a apresentação ao mercado será na 18ª Exposição Automotiva Internacional de Pequim 2024. O evento, que acontece de 25 de abril a 4 de maio no Centro Internacional de Exposições da China, será palco para a apresentação da nova geração da família MINI, em linha com o tema do salão: “Nova Era, Novos Carros”.
O MINI Aceman será posicionado acima do MINI Cooper e abaixo do MINI Countryman, o Aceman tem o intuito de combinar a agilidade com a praticidade e a sustentabilidade de um veículo elétrico moderno.
O design exterior do Aceman traz a identidade estética conhecida por “Simplicidade Carismática”, com os traços e linhas já conhecida em outros modelos da marca britânica.
Em informações vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação é possível ver algumas imagens do crossover. No total, o Aceman terá dimensões de 4.076 mm de comprimento, 1.754 mm de largura e 1.515 mm de altura. Em comparação, o Countryman mede 4.433 mm, 1.843 mm e 1.656 mm, respectivamente.
As informações oficiais ainda não foram confirmadas, mas a expectativa do mercado é que os modelos de entrada serão equipadas com um motor elétrico único instalado na dianteira, oferecendo 184 cv de potência, uma bateria de 40,7 kWh e uma autonomia de cerca de 300 km. Enquanto isso, a variante S, de categoria superior, deverá ser equipada com um motor de 218 cv, uma bateria de 54,2 kWh e uma autonomia de até 400 km. Conforme indicado em documentos chineses, o Aceman S terá sua velocidade máxima limitada a 170 km/h.
O novo Mini Aceman é fabricado por uma joint aventure, criada pela BMW em parceria com a GWM para a produção dos elétricos.