O novo Nissan Kicks, que também será vendido também no Chile, Peru e Argentina, terá visual mais moderno, mas versão híbrida ficará para depois
Fotos: Divulgação
Lançado no Brasil durante os Jogos Rio 2016, o Nissan Kicks passará por sua primeira grande renovação. O SUV reestilizado chega por aqui já no mês que vem (março/2020) com visual inspirado no modelo que será vendido nos EUA, vindo do México.
A Nissan confirmou ainda que SUV, que será fabricado em Resende/RJ, também será vendido nos mercados chileno, peruano e argentino até abril.
Visual
Embora a Nissan ainda não tenha divulgado as imagens oficiais do modelo que será vendido aqui, o primeiro teaser revela que o Novo Kicks seguirá as linhas do modelo apresentado no ano passado na Tailândia, com novos faróis em LED afilados, grade em formato de V e frente mais alta. Apesar de não mudar sua plataforma, dá a impressão de que o Kicks cresceu.
Se na dianteira quase tudo mudou, na traseira as mudanças deverão ser mais conservadoras. O Novo Nissan Kicks deve adotar novo para-choque e uma barra reflexiva que unirá as duas lanternas que, por sua vez, mantém o formato atual.
No interior, o Nicks nacional deve receber nova central multimídia e nova padronagem dos acabamentos, mas não deve ter alterações grandes no design. Aliás, os materiais devem ser mais modestos do que estes (foto abaixo) dos modelos americano e tailandês.
Mecânica sem novidades
Enquanto lá fora o Kicks terá uma versão híbrida e-Power, por aqui, o modelo não deverá ter alterações no conjunto mecânico. Assim, continua o motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm (mesmos números com etanol ou gasolina), com opções de câmbio manual ou CVT.
A previsão é de que a versão e-Power pinte por aqui somente em 2022.
Versões do Novo Nissan Kicks
Com a chegada da nova geração do Versa no ano passado, chegou também a nova nomenclatura de versões que a Nissan adotará no País. Com isso, o SUV deve ter as opções Sense, Advance e Exclusive, que substituirão as atuais S, SV e SL.