A linha de 2024 do Peugeot 208 chega com novos componentes e versão ROADTRIP entra como opção topo de linha
A Peugeot acaba de anunciar o lançamento da linha 2024 do Peugeot 208 no Brasil, trazendo algumas atualizações e, ao mesmo tempo, deixando de lado algumas expectativas dos consumidores. Enquanto na Europa o compacto recebeu uma reestilização completa, por aqui ele manterá o visual antigo. Além disso, o aguardado motor 1.0 turbo de 130 cv, presente em modelos concorrentes como o Fiat Pulse e o Fastback, não estará disponível na nova linha.
No entanto, a esperança ainda não está totalmente perdida. Segundo informações divulgadas pela marca, a nova linha 2024 do Peugeot 208 “inaugura uma série de novidades previstas para a família 208 ainda este ano”.
Dentre as mudanças presentes na linha 2024, destaca-se a versão Style, que agora apresenta um interior escurecido, com acabamento da alavanca de câmbio e soleira em cinza acetinado. Já a versão Active, que é a primeira a ser equipada com o motor 1.6, recebeu como novidade a inclusão de sensor de ré e câmera traseira.
Uma mudança é a substituição da top de linha Griffe pela nova versão Roadtrip, que anteriormente era uma série especial. A Roadtrip conta com aerofólio preto, rodas de 16 polegadas, bancos de couro e volante revestido em alcântara, proporcionando um visual mais esportivo e refinado.
Em relação aos motores, a Peugeot optou por manter as opções já conhecidas. As versões Like e Style continuarão utilizando o motor 1.0 de três cilindros, que entrega 75 cv e 10,7 kgfm de torque, sempre acompanhado de um câmbio manual. Já as versões Active e Roadtrip serão equipadas com o motor 1.6 de 120 cv e 15,7 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de seis marchas.