O modelo Renault Scenic foi totalmente repaginado e agora chega como elétrico com duas versões disponíveis com até 220 cv de potência
A Renault revelou o novo Scenic, que antes era uma minivan, mas agora chegou como um SUV elétrico. O lançamento foi nesta segunda (4) no Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha. A quinta geração do Renault Scenic otalmente elétrico, traz um design repensado futurista, e uma autonimia de 620 km por carga.
Duas motorizações no Renault Scenic
O novo Renault Scenic E-Tech oferece duas opções: a versão de entrada é equipada com um motor elétrico dianteiro que gera 170 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 60 kWh, proporcionando uma autonomia de 420 km, conforme o ciclo WLTP.
Por outro lado, a versão topo de linha ostenta um motor mais robusto, com 220 cv e 30,6 kgfm de torque. Esse conjunto permite que o Scenic E-Tech acelere de 0 a 100 km/h em apenas 8,4 segundos e alcance uma velocidade máxima de 170 km/h. Além disso, possui uma bateria maior, com capacidade de 87 kWh, proporcionando uma autonomia que ultrapassa incríveis 620 km.
Plataforma CMF-EV e Design Renovado
O Renault Scenic E-Tech é o terceiro veículo da montadora baseado na plataforma CMF-EV.
Visualmente, o modelo apresenta a nova linguagem de design da empresa francesa o novo logotipo da marca já foi inserido.
O Scenic tem 4,40 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,57m de altura, e entre-eixos de 2,78 m. A capacidade do porta-malas é de 545 litros.
O interior do veículo traz um painel de instrumentos com uma tela de 12,3 polegadas, enquanto a central multimídia é equipada com um display de 12 polegadas. Além disso, o veículo oferece um teto solar panorâmico com vários níveis de proteção solar.
A expectativa é que o SUV elétrico esteja disponível para compra no início de 2024 na Europa. Até o momento, os preços ainda não foram revelados.