Sedã esportivo da Volkswagen, o Jetta GLI volta ao Brasil com visual renovado e o novo câmbio DSG de sete marchas
Única versão restante do sedã médio Volkswagen Jetta, a esportiva GLI volta a ser comercializada no mercado automotivo brasileiro. Importado do México, o modelo chega trazendo, além do visual renovado (lançado no fim de 2021 no exterior), importantes novidades na mecânica.
O motor é o mesmo 2.0 TSI da linha 2021, mas com uma nova calibração para desenvolver 1 cv a mais (231 cv), mantendo o torque de 35,7 kgfm a 1.500 rpm. A grande novidade é a adoção do novo câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de sete marchas. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0-100 km/h em 6,7 segundos e atinge 249 km/h de velocidade máxima.
Em termos de visual, o Jetta GLI incorporou novos para-choques dianteiro e traseiro, rodas redesenhadas de 18″, além de uma grade frontal reprojetada com estilo colmeia. Na traseira, o novo difusor foi acompanhado de ponteiras de escape redesenhadas. Os faróis são do tipo full LED.
Por dentro, as novidades são o novo volante – no padrão dos lançamentos mais recentes da Volkswagen – e a adoção do novo sistema multimídia VW Play. Com tela de 10,1″, o equipamento desenvolvido no Brasil permite conexão sem fio com Apple CarPlay e Android Auto e traz um HD interno de 10 GB, para armazenar apps e músicas.
O Volkswagen Jetta GLI estreia em um pacote único de equipamentos, que inclui teto solar panorâmico, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro, frenagem autônoma, start-stop, painel digital configurável, ar-condicionado automático digital de duas zonas, chave presencial, sensor de chuva, carregador de celular por indução e faróis com acendimento automático.
O sedã conta com duas cores novas, o Vermelho Kings e o Azul Rising, ambas metálicas. A paleta ainda oferece o Branco Puro e o Cinza Puro como opções sólidas e o Preto Mystic como oferta personalizada. As vendas começam em maio, com preço de R$ 216.990.